Adolescente é detido e assume propriedade de revólver calibre 38
Pouco mais das 20h20 da noite quarta-feira, 28, pelo município de Porto Ferreira/SP, os policiais militares Cabos PMs Prinholato, Pontes e Eliton, componentes da viatura I – 38486, da 4ª Cia. PM (comandada pelo Capitão PM Regis) do 38º BPM/I, detiveram um adolescente com um revólver de calibre 38, oxidado, cabo de madeira, e três cartuchos carregados.
De acordo com os policiais militares, após informação passada COPOM – 190 – seguiram para a rua Carlindo Valeriani, Jardim Primavera, periferia ferreirense, ao chegarem no local, uma jovem foi informada pelos policiais sobre a denúncia de que pela casa existia uma arma de fogo guardada.
A jovem autorizou a entrada dos policiais e acompanhou os mesmos pelas buscar da arma de fogo, quando durante a vistoria, o revólver acima mencionado foi encontrado dentro de um guarda roupas com três munições intactas. A jovem informou que o revolver era de propriedade de seu irmão de 15 anos, porém, o mesmo não se encontrava.
Como o adolescente já bastante conhecido nos meios policiais, o fato foi irradiado para todos os policiais que faziam o policiamento de área, momento em que a equipe da viatura I-38405, compostas pelos Cabos PMs Souza e Ivan, encontraram o adolescente pela Praça Noraide Mariano, sendo abordado e detido.
Indagado assumiu a posse do armamento alegando ser para defesa pessoal e teria pago o valor de R$ 400,00.
Diante ao fato, o adolescente foi encaminhado para o plantão da PCJ, onde foi registrado o caso, sendo a arma apreendida e o adolescente liberado para seu responsável.