Acusado de tentativa de roubo é preso após “operação saturação” da Polícia Militar

No final da noite de quarta-feira, 3, a equipe da viatura de patrulhamento I-36390, composta pelo 1º Sargento PM Saverga e Cabo PM Binotti, juntamente com a equipe de Apoio Tático I-36386, com os Cabos PMs R. Nascimento e R. Lopes, prenderam em flagrante um desempregado de 25 anos, por tentativa de roubo na zona sul de Pirassununga/SP.
De acordo com os policiais, por volta das 22hs00, o COPOM-190, irradiou na rede policial a informação de um roubo a transeunte ocorrido na Avenida Germano Dix, nas imediações da 3ª Cia. de Polícia Militar. Diante disso, os policiais se deslocaram em patrulhamento até o local mencionado, porém, nada foi localizado no momento.
Os policiais solicitaram ao COPOM-190 que realizasse novo contato com o solicitante (vítima), o qual informou que estava se dirigindo até o Quartel da 3ª Cia. PM, para onde os policiais seguiram. Em conversa com os policiais, a vítima, de 18 anos, passou as características do possível autor do fato, sendo um indivíduo de cor parda, vestindo blusa de frio e calça de moletom escura. Informou ainda que o autor havia tentado subtrair seu aparelho celular utilizando uma faca.
O jovem disse aos policiais que estava a caminho de sua residência pela Avenida Germano Dix, quando um indivíduo — conforme características já mencionadas — atravessou rapidamente a via, retirou debaixo da blusa um objeto brilhante, semelhante a uma faca, e anunciou o roubo, quando correu até sua residência, sendo acompanhada por alguns metros pelo suspeito, conseguindo posteriormente acionar o 190.

A vítima também informou que o suspeito havia se evadido pela Avenida Germano Dix, sentido centro, com as informações, os policiais deram início a “Operação Saturação” pela região, logrando êxito em abordar um indivíduo com as características repassadas nas proximidades da Central de Ambulâncias, onde acabou detido. Em revista pessoal foi localizado no bolso direito da calça um canivete.
Após consulta via COPOM, foi constatado que o indivíduo possuía passagem anterior por roubo. A vítima foi novamente contatada e reconheceu de imediato o abordado como o autor da tentativa de roubo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo necessário o uso de algemas por fundado receio de fuga e para garantir a integridade física do autor e da equipe policial. O acusado, Gabriel Da Silva Pereira, 25, desempregado, foi levado ao Pronto Socorro. Após passar por exame médico cautelar foi conduzido ao plantão policial da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão, seguindo para a Cadeia Pública de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.