Abandono e fogo em área de Cachoeira de Emas é a cara da Administração Pública
Uma grande área pública localizada entre a “Igrejinha Histórica” de Cachoeira de Emas, Distrito de Pirassununga/SP, divisória da AFA, onde ficam as residências de Oficiais da unidade da Força Aérea Brasileira foi consumida pelo fogo na tarde de quinta-feira, 13.
A área que poderia ser hoje um Parque Aquático, apesar de estar próximo de uma área de proteção animal, onde antigamente existia até mesmo uma mina d’água.
Durante a passagens de todos os prefeitos e prefeita que passaram pela administração da cidade, ninguém, mas ninguém mesmo fez algo pela área, sempre abandonada e, é recorrente o incêndio florestal nessa área, por falta de uma política pública por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ainda mais agora, um secretário desconhecido da população e, oxalá conhece o Distrito de Emas.
Como já dito acima, a área que é da municipalidade faz divisa com a AFA, e fronteiriço, separado apenas pela SP-201, com o ICMBIO “Chico Mendes”, está abandonada e, ao menos deveria ser alvo de investigação por parte do Ministério Público.
O incêndio foi combatido e controlado pelas Brigadas de Incêndio da Usina Ferrari e da AFA. Animais que não foram descritos ficaram queimados no local, as redes sociais foram afetadas devido aos cabos de Internet serem atingidos.