Leme. Força Tático prende homem por Tráfico, Corrupção Ativa entre outros artigos

Um homem que se diz ser ajudante foi preso no final da tarde de quinta-feira, 11, pelo Sargento PM Nelson, Cabo PM Doniseti e Soldado PM Oliveira, equipe de Força Tática da 4º Cia. PM de Leme, comandada pelo Capitão Nigra, do 36º BPM/I, sendo enquadrado em vários artigos; Lei 11343/06 – Entorpecentes Natureza: Drogas sem autorização ou em desacordo (Art.33, caput); Título XI – Administração pública (artigos. 312 a 359-H) Natureza: Corrupção ativa (art. 333); Título XI – Administração pública (artigos 312 a 359-H) Natureza: Resistência (art. 329) Consumado; Título XI – Administração pública (artigos. 312 a 359-H) Natureza: Desobediência (art. 330) Consumado e Lei 9503/97 – Código de Trânsito Brasileiro Natureza: Trafegar em velocidade incompatível (Art. 311).
Do fato
No final da tarde da quinta-feira em questão, os policiais de Força Tática realizavam patrulhamento pelo bairro Santa Marta, periferia lemense quando se depararam com o veículo Golf, placas OCP-4696, conduzido pelo “ajudante”, posteriormente identificado pelo prenome de Roberto Moraes, 36, morador no Parque São Manoel, também periferia lemense, elemento este que segundo a polícia é bastante conhecido pela prática de roubos e com várias denúncias de Tráfico de Drogas, inclusive denúncias passadas pela Polícia Civil, informando pertencer a uma organização criminosa.
De acordo com os policiais ao tentar efetuar a abordagem empreendeu fuga pela rua José Adami, sendo acompanhado por várias ruas do bairro, vindo a dispensar drogas pelo trajeto, quando ao adentrar avenida Hermínio Ometto, em uma valeta, perdeu o controle do citado veículo, quase chocando-se em uma grade de uma residência.
Abordado foi submetido a uma revista pessoal, nada localizado, já na revista veicular foram localizados onze (11) tabletes de maconha de trinta e sete (37) eppendorfs de cocaína, prontos pra distribuição e comercialização, mais a quantia de R$ 70,00 (setenta reais) em espécie e um (1) caderno contendo a contabilidade do Tráfico à princípio.
Na localização das referidas drogas, segundo a polícia, Roberto tentou fugir, partindo para cima dos policiais, sendo feito o uso da força física necessária para contê-lo, posteriormente pediu para falar com a equipe e ofereceu R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais) para liberá-lo. Diante do exposto foi dada voz de prisão em Flagrante Delito por Tráfico de Drogas / Desobediência / Resistência / Corrupção Ativa / Direção Perigosa.
No trajeto da fuga não foi localizado à droga dispensada, pois, várias pessoas estavam na rua na hora do ocorrido.
No deslocamento para o PAM bateu com a cabeça e o rosto várias vezes contra o vidro da viatura policial, sendo levado para o plantão policial, onde chegado nas proximidades veio a bater seu rosto e cabeça, vindo a se ferir mais, sendo o mesmo levado novamente para o PAM, tentou fuga, mas sem êxito.
O delegado de polícia, Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo Roberto levado para a Central de Vagas de Pirassununga, onde aguarda por audiência de custódia.
Durante o flagrante, Roberto foi acompanhado pelo seu advogado.
Informações e Foto – 4ª Cia. PM


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira