GCM de Porto Ferreira tem noite e manhã de prisões em flagrante por furto

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Ferreira teve uma atuação intensa entre a noite de quarta-feira (1º) e a manhã de quinta-feira (2), resultando na prisão em flagrante de dois homens e na recuperação de todos os bens subtraídos.
Flagrante de furto de motocicleta no Centro
Na noite desta quarta-feira, 1º de julho, por volta das 20h30, uma equipe da GCM realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Álvaro de Góes Valeriani quando avistou um homem empurrando uma motocicleta em direção ao Centro. A atitude e o horário avançado despertaram a suspeita dos agentes.
Durante a abordagem, o indivíduo apresentou versões contraditórias sobre a procedência e o destino do veículo, alegando que apenas faria a entrega a terceiros. Diante das inconsistências, os guardas fizeram diligências e localizaram a responsável pelo imóvel de onde a moto havia sido levada.
A mulher explicou que o veículo pertencia ao seu filho e que havia ficado na residência após uma mudança realizada naquela tarde. Ela afirmou não conhecer o suspeito e confirmou que ele não tinha autorização para levar a moto.
Encaminhamento
O homem recebeu voz de prisão e foi algemado seguindo os critérios da Súmula Vinculante nº 11 do STF. Após passar por exame clínico no Pronto-Socorro Municipal, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia. A autoridade policial ratificou o flagrante e determinou o encaminhamento do autor à Cadeia Pública de São Carlos, onde permaneceu à disposição da Justiça. A motocicleta foi devolvida ao proprietário.
Ladrão é detido após furtar carga de aparelhos de barbear
Já na manhã desta quinta-feira, 2 de julho, por volta das 7h30, a GCM foi acionada pelo Centro de Comunicação (CECOM) para atender a uma denúncia de furto na Rua Coronel João Procópio.
Ao chegarem ao local, os agentes foram informados pela vítima que o autor havia acabado de fugir. Com base nas características físicas e vestimentas informadas, a equipe iniciou buscas na região e localizou o suspeito. Ao notar a aproximação da viatura, o homem tentou fugir a pé, mas foi rapidamente interceptado e detido.
Com ele, foram recuperados todos os produtos que haviam sido furtados comercialmente:
- 08 aparelhos de barbear descartáveis;
- 02 aparelhos de barbear recarregáveis.
Encaminhamento
O suspeito foi autuado em flagrante e algemado conforme os parâmetros legais. Ele passou por atendimento médico de praxe no Pronto-Socorro e foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde a prisão foi ratificada pela autoridade plantonista. Os materiais foram restituídos à vítima.


RESUMÃO: As principais ocorrências atendidas pelo policiamento da 3ª Cia. PM de Pirassununga
Novo Ciclone Extratropical e Frente Fria atingem o Sul e o Sudeste
Gerente de Usina é rendido por criminosos armados e reage a assalto em Santa Cruz das Palmeiras
O SAEP de Pirassununga se superou: agora a ineficiência também é de engenharia
Homicídio em Leme: homem é morto a tiros no Jardim Graminha
“Tapetão”. Rombo dos R$ 2.1milhões. Nova Comissão é Formada pelo legislativo de Pirassununga. Veja também decisão judicial