Polícia Militar de Pirassununga divulga balanço positivo das ações de maio e apresenta policiais destaques do mês

No mesmo dia em que o Capitão PM Dias apresentou os resultados operacionais de maio de 2026, ele também anunciou os policiais militares que se destacaram como “Policiais do Mês”.
Os Cabos PM Binot e Dantas foram homenageados pelas ocorrências de maior relevância no período. Além disso, o Cabo PM Dantas recebeu a honraria individual de Policial do Mês.
Graças a prisões em flagrante, apreensões de armas de fogo e capturas de procurados, esses profissionais fortaleceram a segurança pública e elevaram o nome da corporação da 3ª Cia. PM de Pirassununga, do 36º BPM/I.
BALANÇO DO MÊS DE MAIO
O Capitão PM Dias, comandante da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, divulgou nesta segunda-feira, 1º de junho de 2026, o balanço das ações e resultados alcançados pela corporação durante o mês de maio. Os dados apontam uma redução drástica nos casos de roubos e furtos de veículos no município.
No período, as equipes intensificaram o policiamento preventivo, resultando na abordagem de 2.878 pessoas e na fiscalização de 1.803 veículos. Desse total, 167 condutores foram autuados e 15 veículos acabaram recolhidos por irregularidades.
Ao todo, a Polícia Militar atendeu 667 ocorrências no mês, que geraram 26 conduções à Central de Polícia Judiciária e a elaboração de 93 boletins de ocorrência. O combate à criminalidade também resultou na prisão de 11 pessoas em flagrante, na captura de 6 criminosos foragidos da justiça e na apreensão de 4 armas de fogo.
POLICIAL DESTAQUE DO MÊS:
CB PM MARCELO VITOR DANTAS DE SOUZA
Síntese Histórica: Escolhido como Policial Militar Destaque do Mês de Maio de 2026 da 3ª Companhia de Polícia Militar do 36º BPM/I, o Cb PM Dantas, que destacou-se em razão de sua atuação profissional, criteriosa e proativa durante o atendimento de diversas ocorrências no município de Pirassununga/SP, somando a maior produtividade da 3ª Companhia. Durante o mês de Maio o militar efetuou a prisão de 04 pessoas em flagrante pelos crimes de furto, violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e posse ilegal de arma de fogo, realizando também a apreensão de 03 armas e munições. Além disso, sua atuação resultou na captura de um indivíduo procurado pela Justiça, contribuindo de forma significativa para a redução da criminalidade na área da 3ª Companhia.

Se destacou no dia 20 de maio de 2026, durante atendimento de ocorrência inicialmente relacionada à averiguação de possível situação de maus-tratos a pessoa idosa, onde demonstrou elevado grau de atenção e capacidade de análise ao colher informações apresentadas por familiar residente no local, as quais indicavam a existência de armamento irregular na residência.
Diante dos fatos relatados, o Cabo PM Dantas atuou de forma técnica e diligente na averiguação da denúncia, participando diretamente das buscas que culminaram na localização e apreensão de um revólver calibre .32, uma garrucha calibre .32, uma carabina calibre .22, além de 26 munições intactas e uma munição deflagrada.
A intervenção resultou na prisão em flagrante do responsável pela posse irregular das armas, retirando de circulação armamentos que poderiam representar risco à integridade das pessoas envolvidas e à coletividade.
A atuação do Cabo PM Dantas evidencia comprometimento com a missão institucional, iniciativa, percepção policial e elevado senso de responsabilidade, atributos que contribuíram decisivamente para o sucesso da ocorrência. Sua conduta profissional reflete os valores da Polícia Militar do Estado de São Paulo, constituindo exemplo de dedicação ao serviço policial militar e merecendo destaque no âmbito da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga.
OCORRÊNCIA DESTAQUE:
CB PM ADALBERTO CRISTIANO BINOTTI DE OLIVEIRA – CB PM MARCELO VITOR DANTAS DE SOUZA
Síntese Histórica:
É digno de reconhecimento de ocorrência destaque do mês de Maio de 2026, o elevado profissionalismo e a pronta resposta dos policiais militares da 3ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Os Cabos PM Binotti e Dantas destacaram-se durante atendimento de ocorrência no dia 20 de maio de 2026, no Centro de Pirassununga/SP, demonstrando elevado grau de profissionalismo, percepção policial e comprometimento com a preservação da ordem pública.

Inicialmente acionados para averiguação de denúncia envolvendo possível situação de maus-tratos a pessoa idosa, os policiais realizaram atendimento criterioso e humanizado, constatando que a suposta vítima encontrava-se em boas condições.
No decorrer da ocorrência, mediante relato de um familiar, os militares obtiveram informações sobre a existência de armas de fogo mantidas irregularmente na residência.
Com autorização para ingresso e verificação do ambiente indicado, os Cabos PM Binotti e Dantas localizaram e apreenderam três armas de fogo — um revólver calibre .32, uma carabina calibre .22 e uma garrucha calibre .32 — além de 26 munições intactas e uma munição deflagrada. A ação resultou na prisão em flagrante do responsável pela posse irregular do armamento, que foi conduzido à Central de Polícia Judiciária para as providências legais cabíveis.
A ocorrência evidencia a capacidade técnica, a atenção aos detalhes e a atuação proativa dos policiais militares, que, durante o atendimento de uma demanda diversa, identificaram uma situação de grave risco à segurança pública, retirando de circulação armas e munições mantidas irregularmente.
A conduta dos Cabos PM Binotti e Dantas reflete os valores institucionais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, contribuindo significativamente para a proteção da sociedade e para o fortalecimento da sensação de segurança da comunidade.
Fotos – Arquivo – Vídeo 3ª Cia PM


Desrespeito à saúde: pacientes denunciam situação caótica no Centro de Especialidades Médicas de Pirassununga
Policiais Militares de Santa Rita do Passa Quatro salvam bebê engasgado
Coral Alvorada encenará ópera gratuita em São João da Boa Vista durante a 49ª Semana Guiomar Novaes
Principal item de um aterro sanitário é o poço de monitoramento das águas do subsolo
Carro Oficial em Bar? Prefeito é visto com amigos e uso de veículo da Prefeitura levanta questionamentos
Vigilância Sanitária de Pirassununga ignora mau cheiro por criação irregular de animais no Jardim Urupês