Pirassununga recebe Cinema Itinerante Do Projeto Rodocine Caedu
Nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 deste mês, a população de Pirassununga tem encontro marcado com a diversão. A cidade recebe o projeto “RODOCINE CAEDU – VOCÊ MERECE E PODE UM CINEMA ASSIM”, aprovado pelo PROAC – Programa de Ação Cultural -, que vai promover sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos.
A sala de cinema ficará localizada no Centro Cultural de Eventos Dona Belila – ao lado da Estação Cultural FEPASA – e oferecerá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Moana, Tito e os Pássaros, O Menino e o Mundo, Capitã Marvel, Shazam, Os Incríveis 2, Pantera Negra, entre outros.
Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos.
Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família. Assim, são histórias para todos os gostos e gêneros, como animação, comédia, ação e aventura.
Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e seus acompanhantes – e são programas ideais para o vovô ou a vovó aposentados curtirem com seus netos.
As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.
O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades.
O ambiente tem capacidade para 78 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional ou 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.
A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa das lojas Caedu e o projeto foi idealizado pela Taxin em parceria com a Projetos com Incentivo, que tem mais de 10 anos de experiência em cinema e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.
Divulgado por Roberto Bragagnollo/Sec. de Cultura e Turismo