Leme. Homem é preso por tráfico de drogas após perseguição no Alto da Glória

Na noite de quarta-feira (15), policiais militares da 4ª Cia. PM de Leme, sob comando da Capitão PM Marina, prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Alto da Glória, em Leme. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo da equipe da viatura I-36417, que flagrou o suspeito entregando entorpecentes a outra pessoa.
Ao notar a aproximação policial, o indivíduo fugiu em direção a um canavial. Durante a tentativa de escape, ele chegou a cair ao se enroscar em uma cerca de arame, mas continuou a fuga. Após nova tentativa de entrar em uma área de mata, o suspeito sofreu outra queda e foi alcançado. Segundo a PM, foi necessário o uso moderado da força para conter a resistência do homem, seguindo os protocolos do CPP, CPPM e a nova sistemática de defesa pessoal policial (ICC 339/2023).
Apreensão e Confissão Com o suspeito, os policiais encontraram R$ 140,00 e três pinos de cocaína. Em varredura no local onde a fuga começou, foram localizados mais oito pinos escondidos sob a vegetação. O homem confessou que estava comercializando as drogas e que havia acabado de vender algumas unidades para o indivíduo que conseguiu fugir.

Devido à aglomeração de populares, a viatura I-36418 prestou apoio à ocorrência. O acusado foi levado para exames clínicos e, posteriormente, apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante e o indivíduo foi transferido para a carceragem da Delegacia Seccional de Limeira.
Operações em Andamento
Operação Impacto e Fiscalização do DETRAN Nesta quinta-feira (16), a 4ª Cia. da Polícia Militar, em conjunto com o Detran, iniciou a Operação Impacto Visibilidade. As ações concentram-se nos municípios de Leme e Santa Cruz da Conceição, com foco em:

- Prevenção de roubos e furtos na área rural.
- Bloqueios de trânsito para fiscalização de veículos e documentos.
- Aumento da segurança ostensiva em pontos estratégicos.


Capturado em clínica: Força Tática prende procurado pela Justiça em Pirassununga
Polícia Ambiental participa de reunião com GAEMA e aplica R$ 15,5 mil em multas
EXCLUSIVO: Polícia Ambiental teria apurado indícios de possíveis irregularidades no tratamento de esgoto em Pirassununga
Pirassununga. Polícia Militar prende homem procurado pela Justiça na Vila São Pedro
Polícia Militar Ambiental Realiza Entrevistas e Intensifica Operações de Fiscalização e Educação na Região
GCM de Porto Ferreira. Capacitação em Comando e Liderança