Leme. Homem é preso por tráfico de drogas após perseguição no Alto da Glória

Na noite de quarta-feira (15), policiais militares da 4ª Cia. PM de Leme, sob comando da Capitão PM Marina, prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Alto da Glória, em Leme. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo da equipe da viatura I-36417, que flagrou o suspeito entregando entorpecentes a outra pessoa.
Ao notar a aproximação policial, o indivíduo fugiu em direção a um canavial. Durante a tentativa de escape, ele chegou a cair ao se enroscar em uma cerca de arame, mas continuou a fuga. Após nova tentativa de entrar em uma área de mata, o suspeito sofreu outra queda e foi alcançado. Segundo a PM, foi necessário o uso moderado da força para conter a resistência do homem, seguindo os protocolos do CPP, CPPM e a nova sistemática de defesa pessoal policial (ICC 339/2023).
Apreensão e Confissão Com o suspeito, os policiais encontraram R$ 140,00 e três pinos de cocaína. Em varredura no local onde a fuga começou, foram localizados mais oito pinos escondidos sob a vegetação. O homem confessou que estava comercializando as drogas e que havia acabado de vender algumas unidades para o indivíduo que conseguiu fugir.

Devido à aglomeração de populares, a viatura I-36418 prestou apoio à ocorrência. O acusado foi levado para exames clínicos e, posteriormente, apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante e o indivíduo foi transferido para a carceragem da Delegacia Seccional de Limeira.
Operações em Andamento
Operação Impacto e Fiscalização do DETRAN Nesta quinta-feira (16), a 4ª Cia. da Polícia Militar, em conjunto com o Detran, iniciou a Operação Impacto Visibilidade. As ações concentram-se nos municípios de Leme e Santa Cruz da Conceição, com foco em:

- Prevenção de roubos e furtos na área rural.
- Bloqueios de trânsito para fiscalização de veículos e documentos.
- Aumento da segurança ostensiva em pontos estratégicos.


EXCLUSIVO: Obras na entrada do Cidade Jardim sob suspeita no município de Pirassununga
CRIME AMBIENTAL: PM Ambiental flagra lançamento de esgoto ‘in natura’ no Rio Mogi Guaçu em Cachoeira de Emas/Pirassununga
Pirassununga. Obra paralisada de tubulação do Cerrado de Emas/Rio Mogi Guaçu poderá consumir mais R$ 3 milhões
PIRASSUNUNGA/URGENTE. Obra no telhado da antiga FEPASA, segue atrasada e longe do contrato