Força Tática de Pirassununga apoia Polícia Federal durante operação contra tráfico de armas e drogas em quatro estados

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Federal de Campinas (SP) deu início a uma operação para desarticular um grupo suspeito de tráfico de armas e drogas. A ação mobiliza o cumprimento de 37 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão em cidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.
Apuração feito por nossa reportagem, 23 suspeitos foram detidos — incluindo quatro que já se encontravam no sistema prisional. Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de até R$ 70 milhões em contas bancárias de empresas suspeitas de lavagem de dinheiro. No interior paulista, o foco da operação incluiu municípios como Mogi Mirim, Sumaré, Hortolândia, Limeira, Rio Claro, Araras e São Bernardo do Campo.

APOIO DO CPI/9
Policiais Militares de viaturas de Força Tática e de ROCAM, as Companhias dos Batalhões do CPI/9, comandado pelo Coronel PM Sabino, apoiaram a ação da Polícia Federal.

CAPTURA DE PROCURADO
As 06h03, o 2ºSargento PM Pescara e o Cabos PMs R. Lopes e Christiano, ocupando a viatura I-36382, da 3ª Cia. PM de Pirassununga, com apoio do Cabo PM Tunes e Soldado PM Danilo, da equipe de ROCAM I-36033/36006/11, em operação conjunta com a Polícia Federal, no âmbito da Operação Dry Fall — deflagrada no município de Campinas, com alvos em diversos estados e também em municípios da área do CPI-9, envolvendo indivíduos vinculados a facções criminosas, como o Comando Vermelho e o denominado “Bonde do Magrelo” — foi dado cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão (nº 1000016-22-2026.8.26.0455) e Mandado de Prisão (nº 1000015-37.2026.8.26.0455.01.0033-21), em desfavor de um indivíduo no município de Araras/SP.
Em conjunto com o Delegado da Polícia Federal, Dr. Moisés, e equipe de Força Tática de Pirassununga, deslocou-se até Rua Humberto Bonini, Jardim das Palmeiras.
No local, foi necessário o arrombamento do portão e da porta da sala para acesso ao interior da residência, onde o indivíduo foi localizado em seu quarto, deitado na cama, sendo constatada também a presença de sua genitora em outro cômodo.
O indivíduo foi devidamente cientificado acerca dos mandados judicialmente expedidos. Durante a busca domiciliar, não foram localizados objetos ilícitos, sendo apreendido apenas um aparelho celular, conforme determinação judicial.
Diante dos fatos, os policiais militares da FT de Pirassununga, conduziu o homem preso ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas para a realização de exame cautelar de corpo de delito, não apresentando queixas nem lesões aparentes. Após o procedimento, foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Campinas, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

Em apuração, nossa reportagem conseguiu fazer levantamentos junto à moradores ao entorno da casa invadida para a prisão, seria conhecido como Renan Gonçalves.
Abaixo link, sobre operação
Operação Força Integrada mobiliza FICCOs em todo o país contra o crime organizado — Polícia Federal


Prefeitura de Leme realiza a 2ª Semana Municipal da Pessoa com Síndrome de Down
PM Ambiental no combate ao crime ambiental e realizada palestra educacional sobre o Dia Mundial da Água
PM Leme realiza ‘operações’ de prende homem por descumprimento de Medida Protetiva
Pirassununga realiza a 3ª Semana de Letramento Racial e Combate à Intolerância Religiosa
Zampollo brilha nos EUA e está no top 3 do Mundial de Rodeio PBR
Adolescente preso com 139 eppendorf’s contendo cocaína sai pela porta da frente da CPJ de Leme