Italiana de 102 anos supera coronavírus e se torna símbolo de esperança

A italiana de 102 anos Italica Grondona se tornou um símbolo de resistência e esperança da pandemia do coronavírus. Após 20 dias de internamento, a senhora se recuperou e recebeu alta do hospital. Agora, a “vovó imoral”, como ficou conhecida, entra para o grupo de mais de 15 mil italianos recuperados da Covid-19. O país foi durante dias o epicentro da doença no mundo e acumula mais 12 mil mortos, sendo a nação mais afetada até o momento.
Responsável pela paciente idosa, a médica Vera Sicbaldi afirmou que dona Italica representa esperança para os milhares de pessoas do grupo de risco, especialmente pessoas da terceira idade, contaminados com o coronavírus. “Ela representa esperança”, pontuou a profissional, em entrevista à CNN Itália.
Ela foi hospitalizada no San Martino, em Gênova, no início de março com sintomas leves da doença. Fez o teste e recebeu o diagnóstico de Covid-19. A equipe médica tratou dona Italica, recolheu amostras biológicas da paciente, que pode ter sido a primeira a superar o coronavírus e também a gripe espanhola, pandemia que aconteceu entre 1918 e 1920.
A “avó imortal” está agora em casa, descansando. O sonho da senhora é conhecer o piloto Valentino Rossi, campeão nove vezes da MotoGP.
Fonte: UOL


Pirassununga. Placa de obra pública com publicidade institucional em período eleitoral levanta questionamentos sobre a legislação
Pirassununga. Obra paralisada de tubulação do Cerrado de Emas/Rio Mogi Guaçu poderá consumir mais R$ 3 milhões
EXCLUSIVO. Polícia apura possível despejo de ‘esgoto’ não tratado no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga pelo SAEP
PIRASSUNUNGA/URGENTE. Obra no telhado da antiga FEPASA, segue atrasada e longe do contrato
Polícia Militar Ambiental realiza série de ações e resgata lobo-guará na região da 2ª Cia. PM Ambiental
Pirassununga. ‘Baba’ e ‘Pedreiro’ são presos por condenações de Pensão Alimentícia e por Violação de Domicílio