Italiana de 102 anos supera coronavírus e se torna símbolo de esperança

A italiana de 102 anos Italica Grondona se tornou um símbolo de resistência e esperança da pandemia do coronavírus. Após 20 dias de internamento, a senhora se recuperou e recebeu alta do hospital. Agora, a “vovó imoral”, como ficou conhecida, entra para o grupo de mais de 15 mil italianos recuperados da Covid-19. O país foi durante dias o epicentro da doença no mundo e acumula mais 12 mil mortos, sendo a nação mais afetada até o momento.
Responsável pela paciente idosa, a médica Vera Sicbaldi afirmou que dona Italica representa esperança para os milhares de pessoas do grupo de risco, especialmente pessoas da terceira idade, contaminados com o coronavírus. “Ela representa esperança”, pontuou a profissional, em entrevista à CNN Itália.
Ela foi hospitalizada no San Martino, em Gênova, no início de março com sintomas leves da doença. Fez o teste e recebeu o diagnóstico de Covid-19. A equipe médica tratou dona Italica, recolheu amostras biológicas da paciente, que pode ter sido a primeira a superar o coronavírus e também a gripe espanhola, pandemia que aconteceu entre 1918 e 1920.
A “avó imortal” está agora em casa, descansando. O sonho da senhora é conhecer o piloto Valentino Rossi, campeão nove vezes da MotoGP.
Fonte: UOL


Câmara de Pirassununga: Vereadores criticam propostas do Executivo sobre Código de Ética e RPV
Leme. PM. Arma, munições, dinheiro, fragrantes de furto e tentativa de roubo, captura de procurado e Operações Impacto (diversas)
Pirassununga se prepara para a chegada do Mototáxi em Fevereiro, após decisão do STF e Lançamento de Aplicativo Local
PM de Pirassununga prende dois por Violência Doméstica e Lesão Corporal durante o último domingo
Sebrae-SP abre mais de 1,3 mil vagas em cursos e oficinas para empreendedores na região de São Carlos
Espaço “Tijuco Preto” usado para festejos da Semana Nenete, hoje ocupado por moradores de rua/desocupados