Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria

Cerimônia estadual confirmou Paulo Cesar Giglio como diretor titular da Regional que inclui Pirassununga, para o quadriênio 2026–2029
A indústria da região de São Carlos se prepara para um novo ciclo com a posse dos diretores eleitos do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) para o quadriênio 2026–2029. A diplomação, realizada na capital, foi conduzida pelo presidente reeleito da entidade, Rafael Cervone, e reuniu representantes das 42 diretorias distritais e regionais.
Na Regional de São Carlos, foram empossados Paulo Cesar Giglio como diretor titular, Luiz Antônio de Oliveira como 1º vice-diretor e Emerson Chu como 2º vice-diretor. A Diretoria Regional inclui 12 municípios: Analândia, Boa Esperança do Sul, Descalvado, Dourado, Ibaté, Pirassununga, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Santa Cruz da Conceição, Santa Rita do Passa Quatro e Trabiju, além de São Carlos.
A região também ganhou destaque na Diretoria Executiva estadual, com Marcos Henrique dos Santos como diretor e Ubiraci Moreno Pires Correa como 3º diretor financeiro, reforço importante para ampliar a presença política da região dentro da entidade, que representa cerca de 8 mil indústrias associadas em todo o estado.
A cerimônia marcou o encerramento de um ciclo que trouxe avanços estruturais para a Regional São Carlos, como a reforma da sede, a criação do Núcleo Feminino, composto por mulheres da indústria, a retomada de reuniões em cidades como Porto Ferreira, Pirassununga e Santa Rita do Passa Quatro, além de conquistas institucionais como a iluminação do Parque São José e a articulação pela criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Ao assumir o comando da regional, Paulo Giglio destacou que o foco agora é ampliar a representatividade da indústria e fortalecer a atuação do Ciesp no interior paulista. “Vivemos um momento estratégico. A indústria regional tem demandas urgentes e oportunidades únicas; nosso papel será dar voz a esse setor, ampliar o diálogo com o poder público e consolidar o Ciesp como referência para empresários de toda a região”, afirma.
Entre as prioridades da nova gestão estão ampliar e fortalecer a base de associados, intensificar a atuação institucional junto ao poder público e nomear novos representantes regionais para expandir a presença do Ciesp no território. A nova diretoria também pretende oferecer um calendário robusto de capacitações, firmar parcerias estratégicas com instituições como OAB, ACISC, USP, UFSCar e Embrapa, reforçar a comunicação da entidade e promover ambientes de negócios que incluam rodadas, missões e exposições setoriais.
Giglio ressalta que a missão da nova diretoria é aproximar ainda mais o setor produtivo das transformações tecnológicas e das políticas públicas da região. “Queremos criar um ambiente favorável ao crescimento. Isso significa apoiar empresas, promover conexões e participar ativamente dos ecossistemas de inovação que já fazem de São Carlos um polo de referência”, completa.


Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira
Capitão PM Marina, da 4ª Cia. de Leme, é entrevista em Pirassununga