Acusado de roubo é detido em apartamento com mais de 4 kg de maconha em Pirassununga

Investigadores de Polícia, da Central de Polícia Civil Judiciária da cidade de Pirassununga/SP, entre outras investigações, trabalhavam também na elucidação de um roubo ocorrido dias atrás em um Supermercado localizado na zona sul da cidade.
Após dias de investigações, onde os investigadores de polícia, usando de técnicas especiais não reveladas, comandados pelo delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, concluíram que o autor do roubo teria sido Patrick, morador no Conjunto Habitacional Anversa, Bloco G-21 – Apartamento B-14, localizado na Rua Calixto Sales, Jardim Anversa.
Diante das robustas evidências, o delegado de polícia, Dr. Icaro José, diante o relatório dos investigadores de polícia, solicitou ao Poder Judiciário um pedido de Prisão Temporário contra o suspeito, pedido autorizado.

As 14h00 desta sexta-feira, 14, com a autorização dada pelo poder judiciário, os policiais seguiram para o endereço acima informado, para cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido no âmbito de investigação de roubo. O alvo da diligência era o indivíduo Patrick Apolinário, previamente reconhecido por uma das vítimas como autor do crime investigado.
No local, os policiais bateram à porta do apartamento, não obtendo resposta, embora tenham percebido nítida movimentação interna, indicando a presença de pessoa no interior do imóvel que se recusava a atender à equipe.
Diante da fundada suspeita e da necessidade de cumprimento da ordem judicial, procedeu-se ao arrombamento da porta, localizando-se no interior o investigado Patrick Apolinário, que se encontrava sozinho.

Questionado, o morador negou a existência de objetos ilícitos no imóvel. Todavia, durante as buscas, foi encontrada no quarto da filha do investigado, dentro de uma caixa térmica, pesando pouco mais de 4 (quatro) quilogramas de substância esverdeada análoga à maconha, devidamente embalada. Também foi apreendido um par de tênis com características semelhantes ao utilizado pelo autor do roubo registrado por câmeras de segurança de um mercado desta cidade.
Em razão da localização da droga, foram ainda apreendidos dois aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo tipo pistola, na cor preta, ambos localizados no interior do apartamento.
Diante dos fatos, Patrick Apolinário recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, cumprindo-se, adicionalmente, o mandado de prisão temporária expedido no âmbito da investigação de roubo.

O acusado, 31 anos, desempregado foi algemado para prevenir risco de fuga e conduzido ao Pronto Socorro para exame clínico, não sendo constatadas lesões. Em seguida, foi apresentado no plantão policial.
Cientificada dos fatos, a Autoridade Policial, verificando estarem presentes os requisitos do estado de flagrância, ratificou a voz de prisão, determinando a lavratura do auto de prisão em flagrante e procedendo à entrega da nota de culpa.
Considerando a inafiançabilidade do delito, Patrick foi recolhido à carceragem da Delegacia de Polícia de Limeira/SP, permanecendo à disposição da Justiça.
As drogas e os aparelhos celulares permaneceram apreendidos neste procedimento, para posterior encaminhamento à perícia, bem como o par de tênis e o simulacro de arma de fogo.


Policiamento Ambiental dos pelotões da 2ª Cia. PMAmb, se destacam nas ações ambientais
A cidade de Leme firma novo acordo com a UNESCO. Veja mais: Mês da Consciência Negra. Dia Mundial e Nacional do Diabetes
Professoras acusadas e puxar cabelos de aluna, mãe se rebela. Namorado agride namorada e acaba preso
TCE-SP aponta falhas graves na gestão municipal de Pirassununga e risco à segurança em prédios públicos
Prefeitos podem ser responsabilizados mesmo sem intenção, aponta estudo Jurídico; Vereadores reforçam papel fiscalizador
Natal Solidário. Artes. Reformas em ambientes escolares, o dia a dia da cidade de Leme