Professoras acusadas e puxar cabelos de aluna e mãe se rebela. Namorado agride namorada e acaba preso

No dia 12 e 13 de novembro, homens da Guarda Civil Municipal de Pirassununga realizaram três atendimento que são destaques, dentro outras tantas ocorrências atendidas.
Desacato
Na primeira hora da manhã de terça-feira, 12, os guardas civis Magalini e Valter, compondo a viatura G-366, durante ação de prevenção escolar e auxiliar ao trânsito, avistaram um homem identificado como Gabriel, 33, estacionado com o Peugeot/207 HB XR, de cor vermelha, estacionado na vaga de deficiente e na contramão de direção e quando saiu desferindo palavras como ‘vai tomar no…, vai se f…’.
Os GCMs fizeram acompanhamento ao veículo até a Creche Paulo Marciglio, localizada na rua Antônio Rosin,160, onde esperaram o motorista a deixar as outras duas crianças na Creche e ao sair, o veículo foi abordado, onde o condutor ofereceu resistência. Dominado, ele foi conduzindo ao Pronto Socorro, onde passou por exame de corpo delito e posteriormente levado ao plantão policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência de desacato.
Aluna acusada professaras de puxar cabelos, mãe ameaça as acusadas
No início da noite de terça-feira, 12, a viatura G-355, composta pelos guardas civis municipais Strabelli e Metzener, foram acionados pelo CECOM (153) para comparecerem à Escola Municipal Iran Rodrigues, pois duas professoras estavam sendo ameaçadas pela mãe de uma aluna.
Em posse dessas informações, a equipe se deslocou até a referida escola, localizada na Avenida São Lucas, nº 1133, Vila Santa Fé. No local, foi feito contato com as professoras quais relataram que, ao término do expediente, quando se preparavam para deixar o local com seus veículos, foram ameaçadas por uma mulher que portava um pedaço de pau.

As professoras informaram que desembarcaram de seus veículos e tentaram dialogar com a mulher, posteriormente a acusa, mãe de uma aluna, porém sem êxito, uma vez que ela afirmava que sua filha havia chegado em casa dizendo que as professoras teriam puxado seus cabelos.
Após tomar ciência dos fatos, a equipe foi informada de que as professoras possuíam um vídeo em que a mãe da aluna aparece proferindo ameaças com um pedaço de madeira.
A professoras relataram ainda que tinham a intenção de registrar boletim de ocorrência, pois não era a primeira vez que eram ameaçadas pela referida mulher.
Diante da situação, as equipes decidiram apresentar os fatos à autoridade policial. A viatura G-355, composta pelos GCMs Subinspetor Strabelli e 2ª Classe Metzner, conduziu a acusada até o Pronto-Socorro para a elaboração de laudo cautelar.
A viatura 335, composta pelos GCMs Ferreira e Barreto, dirigiu-se ao Plantão Policial, acompanhada das professoras, que se deslocaram em seus próprios veículos, a fim de apresentar a ocorrência.
Violência Doméstica/Lesão Corporal
No final da manhã de quinta-feira, 11, os guardas civis Eder, Cesar e Carvalho, ocupando a G-366, foram acionados para a Rua Geraldo Mengue, Jardim Santa Maria, a fim de atender a um caso de lesão corporal contra adolescente.
Pelo local, a mãe da vítima, uma adolescente de 14 anos, disse que a filha havia sido agredida por seu namorado, identificado como Christopher M.L., 18.
Os GCMs constataram que a adolescente apresentava hematomas no pescoço, escoriações no rosto e no braço, lesões que, segundo relato da vítima, foram causadas por um alicate de unha.

A mãe da adolescente informou ainda que o autor havia deixado o local em uma motocicleta e que apresentava cortes nos braços, provocados após desferir socos em uma porta de vidro.
Diante das informações, as demais equipes da GCM foram comunicadas, e o indivíduo Christopher foi localizado na UPA Malaman, onde recebia atendimento médico.
Os GCMs Maximiliano e Rosada detiveram o suspeito, sendo ele conduzido ao plantão policial, enquanto os GCMs César, Éder e Carvalho conduziram a vítima e sua mãe até o Pronto-Socorro, onde foi realizado exame de corpo de delito, sendo constatadas diversas lesões pelo corpo da adolescente.
A ocorrência foi apresentada para a delegada de polícia, Dra. Tatiana Cristina Parizotto, que ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs, sendo o acusado levado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira.


TCE-SP aponta falhas graves na gestão municipal de Pirassununga e risco à segurança em prédios públicos
Prefeitos podem ser responsabilizados mesmo sem intenção, aponta estudo Jurídico; Vereadores reforçam papel fiscalizador
Natal Solidário. Artes. Reformas em ambientes escolares, o dia a dia da cidade de Leme
PM Ambiental em fiscalizações efetuaram R$ 188 mil, por descumprimento de embargo e criação de pássaros nativos
Embalagem estabelece comunicação da marca com o cliente