Operação de Guerra, prende dois e tiram de circulação perto de 8 kg de drogas
Uma “Operação de Guerra” foi desencadeada pelas forças de segurança da cidade de Porto Ferreira/SP na manhã desta sexta-feira, 6, para o cumprimento de vários Mandados de Buscas e Apreensões e de Mandados de Prisão. Participaram da ação os policiais militares Tenente PM Cruz e Cabos PMs Pinholato e Pontos, da viatura 38481da 4º Cia. do 38º BPM/I, do Canil 11º BAEP, da 2ª Cia. do 1º GP, Sargento PM Luís Carlos e Soldados PMs Tiago Fioravante e Nathalia Caruso (Ribeirão Preto), Polícia Civil Judiciária, Guarda Civil Municipal e do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Foram presos em flagrante Júnio Aureliano Rodrigues e Lucas de Oliveira Rodrigues, um terceiro indivíduo conseguiu se evadir, mas esta identificado e poderá ter sua prisão temporária ou até mesmo preventiva solicitada pela PCJ junto ao Poder Judiciário.
De acordo com a polícia, depois de dezenas e dezenas de denúncias, bem como de prisões pelo bairro do Jardim Anésia II, região leste da cidade, foi organizada esta ação para o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, num imóvel localizado na Estrada Velha de Descalvado, n° 1240.
Durante a ação, uma equipe do policiamento de área de Porto Ferreira, já pelo imóvel realizaram um varredora, mas nada de ilícito foi encontrado, somente sendo abordado o indivíduo identificado como Júnio, sendo o mesmo detido.
Os policiais estavam no imóvel quando chegou um segundo elemento, identificado como Lucas, o qual também acabou sendo detido.
Terminada as buscas no interior da residência os policiais do Canil (11º BAEP) com o foi acionado a equipe do Canil pertencente ao 11° BAEP juntamente com os cães policiais Mauss e Atena, onde Lucas e Junio que estavam detidos, ao verem os cães farejadores se exaltaram, demonstrando nervosismo, sendo necessário o uso de algemas para contê-los.
O cães Mauss e Atena iniciaram suas atividades, encontrando em uma moita de capim um (1) tijolo de maconha e outro de crack, as buscas tiveram seguimento, onde em uma mata existente nos fundos do imóvel, a cerca de 15 metros da casa em questão foram encontrados localizados sacos plásticos que continham em seu interior mais quatro (4) tijolos de maconha, trinta e um (31) pedaços e cinquenta e seis (56) porções de maconha. Também foram encontrados um (1) tijolo de crack, trezentos e cinquenta e três (353) eppendorfs contendo cocaína, mais duas sacolas com pó aparentando ser cocaína, dois (2) pacotes de material para refino de droga, um (1) frasco de éter, um (1) frasco de ácido clorídrico, copo de medidas, vinte (20) pacotes de eppendorfs com cerca de quinze mil (15) unidades no total e mais um saco plástico com cerca de 2 kg de eppendorfs vazios os quais seriam usados para embalo de droga.
Foi dado voz de prisão aos dois indivíduos detidos, sendo levados para a sala de flagrantes da PCJ, onde foi ratificada a prisão por tráfico de drogas e associação.
Outros três indivíduos foram presos, sendo que depois das audiências de custódio cinco indivíduos foram levados para o CDP da cidade de Araraquara/SP.