PM Ambiental procura por homens que pescavam com roupas camufladas

Neste domingo, 29, imagens capitadas por câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos em trechos do Rio Mogi Guaçu, a montante da barragem da ARATU (Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP), que são monitoradas 24 horas por dia pelos policiais militares do 1º Pelotão PM Ambiental, com o propósito de coibir a pesca predatória nas proximidades do dispositivo de transposição de peixes e da barragem levou o Sargento PM Guimarães e Cabo PM Ezequiel um cerco em área que estaria ocorrendo pesca predatória, permanecendo no monitoramento o Cabo Trevizan.
As imagens dos dois predadores, não defere de suas vestimentas com criminosos que agem em ataques a caixas eletrônicos, bem como a roubos a bancos.
Este local é tido de grande interesse ambiental dada ao acúmulo e vulnerabilidade das principais espécies nativas da bacia do rio paraná tais como o “dourado”, tratando-se portanto, de local proibido para a pesca nos termos da portaria interministerial 73/2017.
Dois “pescadores” foram vistos através de imagens em ato de pesca ilegal no local supracitado valendo-se de dispositivos do tipo molinete, com iscas vivas e fazendo uso de vestimentas camufladas.
Diante dos fatos, por meio de ação coordenada junto ao policial do monitoramento, os policiais de pronto procederam com incursão a pé em região alagada e brejosa com o propósito de capturar os indivíduos.
No entanto, na iminência de serem abordados, face a percepção do cerco policial, os meliantes empreenderam fuga, sendo logrado êxito pela equipe em localizar e aprender toda a parafernália utilizada para o cometimento do delito.
Todo o efetivo do policiamento ambiental, bem como do serviço reservado, estão se esforçando ao máximo para identificar os dois elementos, parta que sejam punidos nas medidas penais e administrativas, atinente ao cenário de pesca ilegal.
Foram apreendidos:
– 02 varas com molinetes acoplados
– 01 mochila tática
– vestimenta camuflada
– 02 carretéis com linha
– 04 kg de iscas vivas (pirambóia e tuvira)
Imagens – Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo




Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios