Caminhoneiros vão ter prioridade em campanha de vacinação contra gripe

Caminhoneiros fazem paralização na BR 101, Niterói-Manilha, na altura de Itaboraí, no Rio de Janeiro.
Caminhoneiros e portuários serão o próximo foco da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país, assim que a agenda para idosos e profissionais de saúde for encerrada, conforme anunciou hoje (30) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, durante coletiva de imprensa com ministros do Estado.
O ministro falou da campanha do Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) com 130 postos de atendimento a caminhoneiros em rodovias de todo o país com orientações e a entrega de produtos de higiene e alimentação aos profissionais e disse que a vacinação dos caminhoneiros contará com a mesma logística.
“Os profissionais de transporte terão esse suporte. Eles entram na prioridade assim que acabar a vacinação dos idosos e dos profissionais de saúde. Isso é muito importante porque vai garantir esse conforto a mais aos trabalhadores que estão prestando um grande serviço ao nosso país. É o nosso dever garantir essas condições”, afirmou Tarcísio.
O Ministério da Infraestrutura também está auxiliando o Ministério da Saúde na logística de distribuição dos primeiros 500 mil kits de teste rápido para o combate ao novo coronavírus. O lote faz parte de um montante de 5 milhões de itens adquiridos e doados pela Vale e chegou ao Brasil nesta segunda no Aeroporto de Guarulhos. O material já tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi liberado para o centro de logística do Ministério da Saúde em São Paulo.


GCM de Pirassununga amplia ‘carga total’ contra o crime de tráfico de drogas no Cerrado de Emas
Cuidados com a pele madura: o que a ciência diz sobre o estímulo de colágeno
Criança de 6 anos é encontrada morta no Residencial Santa Luzia, em Santa Cruz das Palmeiras
Polícia Civil prende homem por tráfico e cumpre mandado por suspeita de estupro contra idosa em Santa Rita do Passa Quatro
Polícia Civil comanda “Operação Conjunta” em Pirassununga e prende envolvidos em tráfico, receptação e tentativa de homicídio
Falha objetiva no dever de proteção”: Justiça de SP condena Prefeitura de Pirassununga por agressão e negligência contra criança autista