GCMs atual proprietário de imóvel que praticou poda drástica em árvore e por descarte irregular

No início da tarde desta quarta-feira, 15, os guardas civis municipais Bueno e Antônio, foram acionados para a Rua da Constituição, altura do número 1517, fatos para atender a uma ocorrência de fiscalização ambiental, referente à poda drástica e fiscalização de posturas devido ao descarte irregular de galhos provenientes de poda de árvore, sem autorização.
No local, a equipe deparou-se com o proprietário do imóvel descartando galhos de árvore em terreno baldio, sem a devida autorização, bem como realizando poda drástica, tendo cortado toda a copa da árvore, conforme demonstrado em fotos.

Diante dos fatos, o autor foi autuado por poda drástica, com base na Lei Municipal nº 92, de 11 de março de 2010, Art. 17, sendo lavrado o Auto de Infração nº 136/2025, sendo também autuado por descarte irregular de resíduos (galhos e folhas provenientes da poda), com fundamento na Lei de Posturas nº 74, de 27 de dezembro de 2006, sendo lavrado o Auto de Infração nº 137/2025.
O autor foi orientado a retirar os galhos do local e realizar o descarte em ponto apropriado.


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios