Nós fracassamos com o meio ambiente! Atropelamento e morte de uma Cervo Fêmea

Três cervos fêmeas foram resgatados em apenas dois meses pelo município de Pirassununga/SP. Isto indica a escassez de alimento, às áreas abertas, devido às colheitas das culturas e das queimadas.
Toda essa somatória faz com que os animais se movimentam mais e andam mais a procura de alimentos, vindo a cortar as rodovias a procura de alimentos, também saírem das queimadas/fumaças, ocorrem os atropelamentos, como o ocorrido na noite de segunda-feira, 15, na SP-225, altura da entrada de acesso ao bairro do Matão, zona rural do município em questão.
Neste caso, a cerva atropelada estava prenha, chegando a ser socorrida pelo veterinário Arthur Levy, até a Clínica Levy, localizada na Avenida Newton Prado, região central cidade, onde ao lado do pai, o renomado veterinário Levy, que a mais de 25 realiza resgates de animais, os curam e os devolvem para seus habitats.
Apesar de todos os esforços de pai e filho, a cerva que estava bem próximo de ter sua cria veio a óbito.
Então, assim, estamos diante de um desastre ambiental, restando uma pergunta; onde estão as instituições!

“Então eu acho que isso é devido a insuficiência, da deficiência, Poder Público em não ter o local adequado para ser encaminhado esses animais, em Pirassununga” disse o veterano Veterinário Levy.
Nos últimos meses, Levy já colheu mais de 5.000, a fim de ser criado um CRAS na cidade, “nós queremos chegar a 10.000 assinaturas que a gente tenha representatividade, pois, nós temos a necessidade, a importância de criar este Centro para animais silvestre”, disse o veterinário.
Levy foi bastante claro em dizer que “cada dia nós estamos mais invadindo a área deles, cada dia, nós estamos chegando, matando, plantando”, completou dizendo que “precisamos urgentemente deste CRAS.