Militar do Exército Brasileiro é preso em Pirassununga por adulteração de placa motocicleta

O jovem Rafael Santos, 20, militar da ativa do Exército Brasileiro, servindo no 13º RCMEc, no município de Pirassununga/SP, foi preso em flagrante e deverá responder por Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311) § 2º – Incorrem nas mesmas penas do caput deste artigo III – aquele que adquire, recebe, transporta, conduz, oculta, mantém em depósito, desmonta, monta, remonta, vende, expõe à venda, ou de qualquer forma utiliza, em proveito próprio ou alheio, veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, semirreboque ou suas combinações ou partes, com número de chassi ou monobloco, placa de identificação ou qualquer sinal identificador veicular que devesse saber estar adulterado ou remarcado, Código Penal.
Da prisão
Os investigadores de polícia Flávio (da chefia) e Eduarda, da Central de Polícia Judiciária de Pirassununga/SP, receberam denúncia, por meio do plantão policial, informando sobre a existência de uma motocicleta, possivelmente produto de crime, que estaria escondida ao longo da Rua XV de Novembro, região central da cidade.
Pelo local foi possível visualizar o interior do imóvel por meio de um montículo de terra existente junto ao muro. Pela observação, os policiais verificaram-se duas motocicletas ocultadas atrás de uma carretinha. Ao analisar as placas, notou-se de imediato que uma delas apresentava sinais de adulteração.
Diante disso, os policiais chamaram pelo morador, que se apresentou como sendo um aposentado de 66 anos, sendo solicitada permissão para verificar os veículos, as quais foram retiradas até a calçada para consulta.

Na vistoria, constatou-se que uma das motocicletas não apresentava irregularidades. Contudo, a segunda trazia placa supostamente registrada na cidade de Campinas/SP, mas que, ao ser consultado o chassi, revelou-se pertencente à cidade de Santos/SP. Além disso, a placa mostrava-se de confecção precária, fixada por meio de um pedaço de borracha de chinelo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao aposentado, sendo conduzido ao plantão policial, onde em depoimento declarou que a motocicleta irregular pertencia a seu neto, identificado como Rafael Santos, 20, que acabou sendo localizado e preso, onde a delegada de polícia, a Dra. Tatiane Cristina Parizotto, ratificou a voz de prisão, não arbitrando fiança.
O jovem, por se tratar de militar da ativa do Exército Brasileiro, ficou custodiado no 13º RCMec, sendo escoltado por uma equipe comandada pelo Oficial de Dia.
O espaço segue aberto para posicionamento, declarações e atualização das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.