Cacheira de Emas pede socorro, diante a falta de ambulância e equipes de saúde. Viatura do SAMU chegou 50 minutos depois de acionada

O descaso com o Recanto Turístico de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, continua por parte da administração pública, onde a secretária de saúde do município, não está nem aí para com os turistas que frequentam no Recanto.
Mais uma vez, por falta de uma Ambulância, com equipe médica/enfermagem, uma turista do município de Rio Claro/SP, que veio com familiares passar o Dia dos Pais, não se transforma em mais uma tragédia.
A mulher que não teve sua identidade e idade revelada passou mal, vindo a sofrer vários desmaios seguidos, sem ter atendimento médico e sem uma Ambulância para seu transporte.
De acordo com informações, gritos de socorro eram ouvidos, onde alguns comerciantes do local procuraram pelo Presidente da Associação de bairros de Cachoeira de Emas, mais uma vez deixou seu comércio no Centro Comercial para ajudar a turista, uma vez que não havia ninguém da Secretaria de Turismo, sequer o administrador, o qual nunca é visto mesmo durante a semana naquele local, onde deveria se fazer presente.
Quantas vidas mais serão necessárias perder para que a Prefeitura se sensibilize e coloque uma ambulância no local, lembrando que recentemente um turista, também da cidade de Rio Claro, veio a óbito devido à falta de socorro médico.
A ausência constante do administrador do Distrito de Emas é algo preocupante, porém, o prefeito Fernando Lubrechet, ao menos parece não se importar.
Mais uma vez, graças a boa vontade do presidente de bairros de Cachoeira de Emas, Rodrigo Furlan, a quem os turistas sempre recorrem nessas situações, a fim de chamar forças de segurança, bem como a Ambulância Municipal.
A reguladora do SAMU, baseada na cidade de Araras/SP, foi notificada as 10hs15, porém uma viatura do SAMU chegou às 11h05, ou seja, cerca de cinquenta minutos depois do acionamento.
Ainda, de acordo com agentes públicos do município (comissionados), dizem que o socorro chega em até 7 minutos, o que de fato é uma pura mentira.