Polícia Militar de Pirassununga continua firmemente no combate ao tráfico e uso de drogas

Continua implacável o combate ao tráfico e uso de drogas no município de Pirassununga/SP, pelo policiamento de área, de ROCAM, do Apoio Tático e da Força Tática, fator que algumas ‘biqueiras’ estão seus “trabalhadores”, tudo indica que estão se ‘mudando’ para outras áreas.
Droga I
Durante patrulhamento ostensivo/preventivo pela zona norte da cidade, quando por volta das 21h00, pelo Jardim São Lucas, mais precisamente pela Rua Ângelo Capelo, os Cabos PMs Henrique e Castro, visualizaram um indivíduo trafegando em uma bicicleta no contrafluxo, com um cigarro na mão que aparentava ser de maconha.
Ao perceber a presença da viatura, ele tentou esconder o cigarro entre os dedos, o que chamou a atenção da equipe, que realizou a abordagem, este indivíduo, posteriormente identificado como Érick, 21, dispensou ao solo o cigarro.

Em busca pessoal foi localizado no bolso da blusa uma porção de maconha, embrulhada em plástico filme, no qual pesavam 5,7 gramas, sendo questionado se havia mais alguma porção em sua residência, onde confirmou que sim, autorizando a equipe a realizar buscas em sua residência.
Diante da afirmação os policiais seguiram para o imóvel, onde …, adentrou a sua residência juntamente com os policiais, onde pegou uma porção de maconha (tablet) no congelador da geladeira, pesando 15,3 gramas, onde recebeu voz de prisão.
Sem a necessidade do uso de algemas foi levado ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e, posteriormente ao plantão policial.
O delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, registrou boletim de ocorrência, onde após ser o suspeito, qualificado e ouvido, ele foi liberado, para responder ao processo de porte de entorpecente em liberdade.
Droga II

Por volta das 23hs45, de sexta-feira, 1, o Sargento PM Willian e os Cabos PMs Mattos e Sarah, prestavam apoio a um condutor próximo da Rotatória do Cristo Redentor, final da Avenida Padre Antônio Van Ess, quando visualizaram o veículo WV/Gol, de cor vermelho, que transitava pela Rodovia Anhanguera adentrando a alça de acesso próximo de onde estava os policiais.
O condutor, identificado posteriormente como Giovane, 37, ao avistar a presença da viatura parou pela via por alguns instantes aguardando qual seria a reação dos policiais, ao perceber que seria abordado, se evadiu pela Vicina da “Cantareira”, quando ocorreu uma breve perseguição, acabando por ser abordado.
Após a abordagem aos ocupantes do veículo foram revistados, mas nada criminal encontrado, não sendo constatado de momento qualquer irregularidade em suas vestes, somente odor etílico em ambos.
Em revista ao veículo, foi constatado que o condutor, Giovani, estava ingerindo bebida alcoólica enquanto conduzia o veículo, pois, no console do veículo encontrava-se um copo térmico cheio de cerveja mais uma bolsa térmica com mais 2 tubões de cerveja, além de cinco (5) eppendorf’s de cor roxa contendo cocaína, também pelo console do veículo sob o copo de cerveja.
Realizadas as devidas consultas pessoais e veicular, onde constou passagem criminal e CNH cassada por parte do condutor.
Indagado sobre as irregularidades constatadas, alegou que estaria retornando de Porto Ferreira, onde comprou as drogas e fazia uso de bebida enquanto dirigia, momento em que avistou a viatura, ficou com medo e tentou se evadir para a área rural a fim de evitar a abordagem.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor sendo conduzido sem uso de algemas ao plantão policial da Central de Polícia Judiciária.
Devido a situação da CNH cassada, ter ingerido bebida alcoólica solicitou que seu veículo fosse conduzido por um dos policiais até o plantão policial, conforme vídeo gravado a respeito.
O delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, registrou um boletim de ocorrência de exibição/apreensão das drogas. Giovani, vai responder pelo crime capitulado no artigo 28 da lei n° 11.343, sendo liberado após sua oitiva.
Referente as infrações constatadas, foram confeccionados os autos de infrações de números n° aa 34146926 e aa34146927 (recusa do uso do bafômetro e CNH cassada), sendo o veículo liberado uma condutora habilitada.
Não houve a necessidade de realizar laudo médico devido as providências tomadas e não consta qualquer tipo de lesão no infrator, conforme vídeo captado a respeito.
Droga III – Flagrante

Os Cabos PMs Lavousier e Furlan, por volta das 01h35, da madrugada de sábado, 2, quando pelo Jardim Santa Claro, Cerrado de Emas, a passarem pela Rua Cleide Maziero Martins no cruzamento da Rua Dorival Rossi, visualizaram um indivíduo, posteriormente identificado como Felipe Augusto, 19, local já conhecido como utilizado para prática de tráfico de drogas.
O indivíduo foi abordado e revistado, sendo encontrado dentro das vestes íntimas (cueca) um pacote plástico contendo quinze (15) porções de maconha com o peso de 64.4 gramas do entorpecente, como também dentro do bolso de sua blusa a quantia de R$ 220,00 reais, questionado o suspeito, nada declarou sobre a origem dos entorpecentes nem do dinheiro localizado. Vale citar que a equipe já havia sido informada por denúncia anônima de moradores do local, que Felipe, participa do tráfico no local.
Sendo assim indiciado foi encaminhado ao Pronto Socorro, onde passou por exame cautelar e levado ao plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão, sendo ele encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Araras/SP, permanecendo a disposição da justiça.