Funcionário Publico Estadual é vitima de estelionato no caixa eletrônico do BB

Funcionário público estadual, de 57 anos, sofreu um golpe em um dos Caixas Eletrônicos da Agência Bancária do Banco Brasil, localizada na Rua José Bonifácio, esquina com a Rua Duque de Caxias, centro da cidade de Pirassununga/SP. A ocorrência foi registrada as 11h53, de quinta-feira, 31, no plantão policial da CPJ, sendo que o ‘golpe’ ocorreu as 08h42.
De acordo com a vítima, esteve na agência bancaria, acima mencionada, a fim de utilizar o caixa eletrônico, onde ao inseriu o cartão, o retirou, quando um indivíduo que estava próximo, segurando cédulas de dinheiro disse que aquele caixa que a vítima estava utilizando, não estava sendo possível realizar saque.
A vítima, perguntou a ele qual o caixa que estava ativo, sendo que na verdade aquele indivíduo estava distraindo ele, quando um segundo indivíduo apertou uma tecla do caixa eletrônico que fez aparecer a mensagem “operação indisponível”, fazendo com que o declarante acreditasse que tal mensagem era pelo fato do caixa não ter dinheiro disponível.
Segundo vítima, clicou a tecla vermelha para cancelar a operação, contudo na verdade apenas cancelou a ‘operação’ acionada pelo segundo indivíduo, onde, em seguida retornou ao mesmo caixa eletrônico para realizar um saque, o que não foi possível, pois constou a informação que o limite diário de saque da conta do já havia sido alcançado.
Ao consultar seu extrato bancário, a vítima constatou que durante o tempo em que foi distraído pelos indivíduos, foi realizado um saque de R$ 3.000,00 de sua conta, constatando assim que foi vítima de um golpe praticado por aqueles indivíduos. Diz a vítima que conversou com o gerente do banco, o qual visualizou as imagens das câmeras de segurança, confirmando o ‘golpe’, o qual solicitou que o declarante registrasse boletim de ocorrência para apresentar no banco para que o valor subtraído será estornado.
Imagem Ilustrativa – Reprodução do Focebook