Sete anos foragida da Justiça do Ceará por homicídio, mulher é presa no interior da Santa Casa de Pirassununga

Em uma ação envolvendo policiais civis da Central de Polícia Judiciária e militares da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, lograram êxito em prender na noite de terça-feira, 10, Rita de Cassia Santos, 28, foragida da justiça do Estado Ceara/CE, por homicídio, fato este ocorrido no dia 5 de fevereiro de 2017.
O assassinato aconteceu 20 dias depois da acusada, Rita Cássia dos Santos, conhecida como “Dodô”, ter completado 20 anos, hoje, está com 28.
Ela foi presa quando acompanhava uma filha (segundo casamento) em um quarto da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga. Depois de passar por exame de corpo delito foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária.
Para os policiais de Pirassununga, “Dodô” disse que matou seu companheiro Alexandro Fernandes Silva, na ocasião contava com 35 anos, se vivo, hoje estaria com 43 anos, devido sofrer violência doméstica, na casa onde viviam, na Rua Severino Cândido, Jardim Aeroporto, Juazeiro do Norte.
Policiais Civis da 2ª Seccional Interior Sul de Juazeiro do Norte, disseram que a mulher matou o companheiro com facadas que acertaram seu coração durante uma bebedeira, quando ele, vítima, teria informado a ‘parceira’ que desejava dar fim ao relacionamento.
Segundo os policiais civis daquela cidade, no momento do crime, Rita de Cássia dos Santos, a “Dodô”, estaria com a filha no colo.
Segundo Rita, fugiu para casa de familiares devido os irmãos da vítima serem policiais e temia por represália.
Em 2018, a 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte/CE, expediu no ano de 2018, um Mandado de Prisão Preventiva, com validade até o ano de 2038, permanecendo foragido durante 7 anos, até sua prisão ocorrida na terça-feira, 10.
“Dodô”, estava residindo com familiares na Rua Antônio Bissaco, foi levada para a Cadeia Pública Feminina de Limeira, onde seguiu para um CDP na cidade de Mogi Guaçu, de onde deverá ser levada para a carceragem da Polinter na Capital Paulista, ficando à disposição da justiça de Juazeiro do Norte.
A delegada de polícia civil titular da Central de Polícia Civil Judiciária de Pirassununga, Dra. Tatiane Cristina Parisoto, falou ao vivo ao repórter Ademir Naressi, ao vivo na manhã desta quinta-feira, 12, através do facebook/reporternaressi, também gravou uma matéria para o site reporternaressi.com.br.
A prisão de “Dodô” já tomou conta do noticiário de Juazeiro do Norte.
Foto – Reprodução/facebook


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…