Polícia deverá investigar possível roubo tentado ou latrocínio tentado. Adolescente foi para a Fundação Casa

Nos primeiros minutos da madrugada de quarta-feira, 5, policiais militares do policiamento de área da 3ª Cia. PM, I-36304- Cabos PMs Binotti e Marins, I-36306- 1º Sargento PM Saverga e Cabo PM Helton, I-36308-Cabos PMs Faria e Merenciano, comandada pelo 1º Tenente PM F. Rocha, foram encaminhadas pelo COPOM com brevidade para a Rua José Bonifácio, altura do número 612, em frente a Praça Conselheiro Antônio Prado, centro de Pirassununga/SP.
No local fizeram contato com um motorista de aplicativo do Uber, ondel informou que estava realizando uma corrida da área central até o Posto Cidade Jardim para quatro rapazes, vendo a característica apenas de um cliente que se sentou no banco dianteiro, descrito como sendo de cor branca, e trajava uma blusa de frio de cor azul de capuz na cabeça.
De acordo com a vítima (condutor do aplicativo) de 48, durante o trajeto, quando na altura do número 612, da Rua José Bonifácio, em frente a Lojas Magazine Luiza, uma das três pessoas que estavam no banco de trás, o pegou por trás pelo pescoço e todos começaram a agredi-lo, levando uma pancada na cabeça, acreditando ter sido uma coronhada de possível arma de fogo, pois, ouviu um deles falar que iria atirar, foi quando conseguiu desvencilhar dos mesmos, saindo correndo do carro, podendo observar que um dos indivíduos que estavam no banco de trás, estava trajando uma blusa de moletom de cor vermelha.
Todos os quatro saíram correndo mediante a reação do motorista, todos correndo sentido Estação Rodoviária.
Diante das informações passadas o policiamento de área abordou dois indivíduos na Rua Duque de Caxias, proximidades da Lojas Pernambucanas, sendo posteriormente identificados como sendo um adolescente de 14 anos (sindicado) e um de 17 (foi ouvido como declarante.
O adolescente de 14 anos, foi reconhecido pela vítima, sendo este levado para exame de corpo delito no Pronto Socorro e, posteriormente ao plantão policial da CPJ.
A vítima sofreu lesões no ombro esquerdo, face e na cabeça sendo submetido a exame de Tomografia e Raio-X.
O Conselho Tutelar foi acionado junto ao plantão policial, onde após ouvir a todos, o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, encaminhou o adolescente A.J., 14, para a Fundação Casa na cidade de Limeira/SP. O adolescente de 17 anos, foi liberado a genitora.
Um Inquérito Policial foi aberto para apurar melhor o fato, inicialmente com Ato Infracional/Lesão Corporal Dolosa, mas que poderá passar a ter conotação de Roubo Tentado ou, até mesmo Tentativa de Latrocínio.