Vazão do Rio Mogi Guaçu deixa “Recanto Turístico” de Cachoeira de Emas com cenário vislumbrante

Na manhã deste sábado, 1 de fevereiro de 2025, devido às fortes chuvas que ocorrem no território paulista, a vazão do Rio Mogi Guaçu, no Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, era de 565 metros cúbicos por segundo, deixando um cenário vislumbrante.
Na foto acima o grande volume de água já encobria a barragem baixa. Ao menos uma madeira na “escadaria” de transposição de peixes, complicava a subida de peixes.
Com a cheia do Rio, o Recanto Turístico aumenta consideravelmente o número de turistas, principalmente regional no dia a dia, bem como aos domingos, considerado como um turístico religioso, devido aos peregrinos que buscam a fé e cura do Beato Donizetti, no município de Tambaú/SP.
Grande parte dos romeiros, após deixarem a cidade tambauense, param no “Recanto Turístico”, engrossando o consumo nos Restaurantes, Quiosques e no Centro Comercial, mesmo não tendo uma infraestrutura adequada, onde faltam segurança, saúde e apoio aos turistas.
Foto e Vídeo – Rodrigo Furlan























Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios