Polícia Militar Ambiental realiza a “Operação Dia da Árvore” em todo o Estado de São Paulo

De 19 a 24 de setembro de 2024, a Polícia Militar Ambiental de São Paulo estará em ação com a “Operação Dia da Árvore”, cujo objetivo é combater o comércio ilegal de madeira nativa, preservar a vegetação nativa e conscientizar a população sobre a importância da proteção ambiental. A operação faz parte de um esforço contínuo para manter o equilíbrio ecológico e garantir a preservação das áreas florestais do estado.
A operação contará com a fiscalização in loco de pátios madeireiros, com base em relatórios técnicos elaborados previamente, visando identificar e coibir atividades ilegais relacionadas ao desmatamento e ao comércio de madeira nativa. Além disso, serão monitorados e atendidos focos de incêndio dentro da Operação SP Sem Fogo, um programa estadual voltado à prevenção e combate a incêndios florestais.
Outro ponto alto da “Operação Dia da Árvore” será a integração com a comunidade, especialmente com as escolas, onde serão realizadas atividades de educação ambiental para conscientizar crianças e jovens sobre a importância da preservação do meio ambiente, destacando o papel crucial das áreas florestais na manutenção do clima, da água e da biodiversidade.
O Comando de Policiamento Ambiental coordenará a operação com o suporte de todas as suas unidades operacionais, empregando tecnologias de monitoramento via satélite e inteligência estratégica para garantir uma fiscalização eficiente e abrangente.
Com o compromisso de proteger o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável, a Polícia Militar Ambiental reforça sua missão de atuar em prol da preservação das riquezas naturais do estado de São Paulo.
Informações adicionais
– Período de atuação: de 19 a 24 de setembro de 2024.
– Participação de todas as unidades do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) em São Paulo.
– Envolvimento de escolas com ações de educação ambiental durante a Semana da Árvore.


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios