PMRv realizou formatura do Programa Educacional Pé na Estrada em Pirassununga

Na tarde dessa data quarta-feira, 26 de junho, no Centro de Convenções, foi realizada a Formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Trânsito “Pé na Estrada” do 1° semestre de 2024.
Foram contempladas 5 unidades escolares do município de Pirassununga/SP, com mais de 200 alunos do 3ºano do ensino fundamental.
Participaram do evento o prefeito municipal em exercício, Cícero Justino, o Major PM Pane, Coordenador Operacional do 4° BPRv, Capitão PM Dworak, Comandante da 4ª Cia do 4º BPRv, a Capitã PM Marina, do comando da 3ª Cia. PM, do 36° BPM/I, do vereador e presidente do Poder Legislativo pirassununguense, Vitor Naressi Neto e Cabo PM Marcel, instrutor do Projeto.
O Projeto Pé na Estrada foi idealizado no ano de 2012 pelo Comandante do 2° Pelotão (Pirassununga) da 4ª Cia do 4º BPRv, o então 1° Tenente PM Marcelo Estevão de Oliveira (hoje Major PM), com fulcro em educar o público infanto-juvenil sobre os pilares dos três “E” do trânsito, Engenharia, Educação e Esforço Legal, e obter os resultados a longo prazo de conscientização, aplicação das regras e respeito às normas de trânsito aos futuros condutores, bem como, atingir os mesmos aspectos aos pais e cuidadores legais desse público-alvo.

Atualmente o Projeto é desenvolvido nos municípios de Limeira, Pirassununga e Casa Branca, em parceria entre o Policiamento Rodoviário e as Secretarias Municipais de Educação.

O Projeto Educacional realiza aulas práticas e teóricas aos alunos, levando os conceitos de segurança no trânsito e sua aplicabilidade no dia-a-dia, instigando as crianças a serem multiplicadores do conceito de segurança viária no seio da sociedade.

Com informações e Fotos – PMRv


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios