GCMs de Pirassununga prende suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas
O jardineiro Josenildo RF, 25, morador no Cerrado de Emas/Pirassununga/SP, foi preso em flagrante por tráfico de drogas por volta das 19h30 da noite desta terça-feira, 14, pelos guardas civis municipais Edmilton e Bercke, por envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com a GCM, há tempos estavam recebendo informações dando conta de que o suspeito conhecido como “Nildo” estava traficando na via pública, informações estas compartilhadas com a chefia da investigação da Polícia Civil Judiciária, quando então resolveram intensificar o patrulhamento na região onde “Nildo” mora e por volta das 19h30, ao adentrarem na Rua Santa Ciara onde está situada a sua casa o avistaram em frente a sua residência entregando algo a outro indivíduo.
Ao perceberem a presença da viatura, tanto “Nildo” como o indivíduo que estava em contato com ele saíram correndo, cada um tomando rumo diferente. “Nildo” jogou algo ao chão e logo adentrou no quintal de sua casa, se dirigindo aos fundos do terreno, onde foi visto jogando algo para o outro lado do muro onde fica uma Chácara. Após ser finalmente abordado, um dos guardas pulou o muro e recuperou o que ele havia jogado, constatando que se tratava de um envolto plástico contendo dez pedras de cocaína em forma de crack e três microtubos plásticos contendo cocaína. Na frente da casa, os guardas constataram que o que ele havia jogado ao chão era uma pedra de crack.
Na posse dele havia R$ 69,00 em dinheiro e seu aparelho de telefonia celular. Em seguida, diante da clara situação flagrancial e havendo fundadas suspeitas de que ele poderia estar armazenando mais drogas, os guardas adentraram em sua residência, onde na cozinha, em cima do forno micro-ondas localizaram uma caderneta contendo manuscritos que claramente faziam alusão ao controle de venda de drogas.
Foi localizado ainda, mais R$ 502,00 reais e algumas embalagens plásticas.
Segundo os guardas, apesar de vasculharem as imediações, o indivíduo que estava em contato com “Nildo” fugiu, não sendo possível até o momento a sua identificação. Ainda segundo os guardas, ao ser questionado, o suspeito teria confessado que estava traficando. Em nenhum momento ele ofereceu resistência, mas devido a sua tentativa de fuga anterior, fizeram o uso de algemas para conduzi-lo.
Após exames médicos cautelares, “Nildo” foi levado para o plantão da PCJ, onde constatou-se que o mesmo já foi preso anteriormente pelo mesmo crime. Em seu interrogatório, o indiciado alegou inocência.
Diante aos fatos e, diante o artigo 140 da Constituição do Estado de São Paulo e Lei nº 12.830/13, em uma apreciação técnico jurídico dos fatos e das versões apresentadas pelos guardas municipais, entendeu que há indícios de que a droga encontrada com o indiciado seria destinada à venda, haja vista as circunstâncias de sua prisão e a relevante quantidade de crack já fracionada, o que configura o crime de tráfico de drogas (artigo 33 “caput” da Lei nº 11.343/06), o delegado João Fernando Batista ratificou a voz de prisão dadas pelos guardas civis, sendo “Nildo” conduzido para a Central de Vagas de Pirassununga, onde aguarda por audiência de custódia.


Unidade de Saúde do Porto Seguro realiza ação para atualização de dados e indicadores de saúde
Leme. Curso gratuito de Narração de História. Veja outras notícias divulgadas pelo SECOM
Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado
Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio