Homem sem uma perna e que utiliza de muletas é preso pela PM por furto no centro de Pirassununga

Durante o patrulhamento de Ronda Escolar, os Cabos PMs Sanches e Pilon, quando pela Rua Pernambuco, Vila Brasil, região sudeste de Pirassununga/SP, por volta das 14hs25 de terça-feira, 14, deparou-se com Sidney Barbosa Monteiro, 32.
Como era de conhecimento a ocorrência de um furto ocorrido por volta das 12h15 no estabelecimento de produtos de perfumaria na área central, sabendo-se que o autor havia sido identificado, por filmagens das câmeras de vigilância, como sendo Sidney, que já é conhecido nos meios policiais pela prática de outros delitos, foi abordado.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. Ao ser questionado sobre o cometimento do furto na loja “perfumaria e cosméticos”, Sidney confessou a autoria e que havia trocado o perfume em uma “boca de fumo” na Vila Santa Fé, Cerrado de Emas, por duas pedras de “crack”, que já havia consumido.
Foi solicitado apoio da equipe da viatura i-36306, Sargento PM Saverga e Soldado Helton, para realizar contato na loja em questão na área central a respeito das filmagens e do interesse em representar judicialmente contra Sidney.
Os policiais que foram até a loja, obtiveram a confirmação da gerência sobre a representação judicial e acompanhou a gerente à Central de Polícia Judiciária.
Diante da representação, a equipe deu voz de prisão a Sidney por infringir o artigo 155 do código penal (furto), informou sobre seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer calado.
A equipe do CGP-3 compareceu no local e prestou apoio na condução de Sidney até o Pronto Socorro para realizar o exame médico cautelar, onde o médico dr. Marcos, realizou o exame e constou no laudo “paciente nega queixa no momento e sem lesões aparentes”.
Em seguida, as equipes I-36306 e CGP-3 levaram a gerente e Sidney, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, que ouviu as versões das partes envolvidas e ratificou a voz de prisão a Sidney, deixando-o a disposição da justiça.
Vale ressaltar que não foi necessária a utilização de algemas ou qualquer outro método de restrição de movimentos em Sidney devido a sua situação física (deficiente físico – não possui a perna direita e utiliza muletas) e por ele colaborar com a abordagem e prisão, não demonstrando nenhuma forma de risco as equipes.


Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento