Homem sem uma perna e que utiliza de muletas é preso pela PM por furto no centro de Pirassununga

Durante o patrulhamento de Ronda Escolar, os Cabos PMs Sanches e Pilon, quando pela Rua Pernambuco, Vila Brasil, região sudeste de Pirassununga/SP, por volta das 14hs25 de terça-feira, 14, deparou-se com Sidney Barbosa Monteiro, 32.
Como era de conhecimento a ocorrência de um furto ocorrido por volta das 12h15 no estabelecimento de produtos de perfumaria na área central, sabendo-se que o autor havia sido identificado, por filmagens das câmeras de vigilância, como sendo Sidney, que já é conhecido nos meios policiais pela prática de outros delitos, foi abordado.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. Ao ser questionado sobre o cometimento do furto na loja “perfumaria e cosméticos”, Sidney confessou a autoria e que havia trocado o perfume em uma “boca de fumo” na Vila Santa Fé, Cerrado de Emas, por duas pedras de “crack”, que já havia consumido.
Foi solicitado apoio da equipe da viatura i-36306, Sargento PM Saverga e Soldado Helton, para realizar contato na loja em questão na área central a respeito das filmagens e do interesse em representar judicialmente contra Sidney.
Os policiais que foram até a loja, obtiveram a confirmação da gerência sobre a representação judicial e acompanhou a gerente à Central de Polícia Judiciária.
Diante da representação, a equipe deu voz de prisão a Sidney por infringir o artigo 155 do código penal (furto), informou sobre seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer calado.
A equipe do CGP-3 compareceu no local e prestou apoio na condução de Sidney até o Pronto Socorro para realizar o exame médico cautelar, onde o médico dr. Marcos, realizou o exame e constou no laudo “paciente nega queixa no momento e sem lesões aparentes”.
Em seguida, as equipes I-36306 e CGP-3 levaram a gerente e Sidney, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, que ouviu as versões das partes envolvidas e ratificou a voz de prisão a Sidney, deixando-o a disposição da justiça.
Vale ressaltar que não foi necessária a utilização de algemas ou qualquer outro método de restrição de movimentos em Sidney devido a sua situação física (deficiente físico – não possui a perna direita e utiliza muletas) e por ele colaborar com a abordagem e prisão, não demonstrando nenhuma forma de risco as equipes.


Pirassununga. Placa de obra pública com publicidade institucional em período eleitoral levanta questionamentos sobre a legislação
Pirassununga. Obra paralisada de tubulação do Cerrado de Emas/Rio Mogi Guaçu poderá consumir mais R$ 3 milhões
EXCLUSIVO. Polícia apura possível despejo de ‘esgoto’ não tratado no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga pelo SAEP
PIRASSUNUNGA/URGENTE. Obra no telhado da antiga FEPASA, segue atrasada e longe do contrato
Polícia Militar Ambiental realiza série de ações e resgata lobo-guará na região da 2ª Cia. PM Ambiental
Pirassununga. ‘Baba’ e ‘Pedreiro’ são presos por condenações de Pensão Alimentícia e por Violação de Domicílio