Pescador é multado em R$ 1 mil pela Polícia Militar Ambiental em Cachoeira de Emas

Nesse domingo, 31, policiais militares do 1º Pelotão PMAmb (Cachoeira de Emas/Pirassununga), em “Operação Impacto/Semana Santa”, durante patrulhamento ostensivo, visando coibir a degradação da fauna ictiológica logrou êxito em flagrar um (1) indivíduo em ato de pesca de barranco, utilizando-se de vara de fibra e molinete em local proibido.
Uma Instrução Normativa n° 26 de 02 de setembro de 2009 e, Portaria Interministerial n° 73/17, proíbe tal atividade. Assim sendo, foi realizada a abordagem, onde após o indivíduo ter sido identificado foi elaborado um Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 1.000,00, devido a violação do artigo 35 da Resolução SIMA 005/21.
Vale ressaltar que no ato da abordagem não havia nenhum pescado, sendo realizada a apreensão do petrecho utilizado, cabendo ainda a apuração da responsabilidade penal com base no artigo 34 da Lei Federal 9605/98 (Leis de Crimes Ambientais).



Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)