PM de Leme prende homem com Pistola .380 e grande quantia de cocaína e desabaste “biqueiras”. Procurados são presos

O policiamento de área da 4ª Cia. PM, comandada pelo Capitão PM Nigra, do 36º BPM/I, não para um só instante no combate ao crime de todas as formas, bem como na captura de foragidos da justiça.
Dessa forma, os patrulhamentos a área e região central, bem como nos bairros periféricos lemense são constantes, ou seja, 24 horas.
Assim sendo, por volta das 02h50 da madrugada desta quarta-feira, 31, os Cabos PMs Godoy e André, da viatura I-36417, foram abordados por um trabalhador que fez uma denúncia, de um crime permanente pela Rua Otto Franco Cristiano Grossklaus, Jardim Itamaraty, onde no local “X” teria uma arma de fogo e servia como “garagem” de drogas, sendo que a pessoa tinha um veículo HB20 de cor branca.
De imediato os policiais seguiram para o local com apoio do CGP 4, Sargento PM Edgar e Cabo PM Júnior, onde passaram a patrulhar o bairro com vistas ao veículo, sendo que lograram êxito em visualizar e abordar o condutor em frente a sua residência no momento em que chegava.
Em revista pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado, porém, indagado sobre a existência de uma arma de fogo e entorpecentes no local, a princípio negou, mas franqueou a entrada em sua residência para verificar a denúncia, a qual negava a todo momento, porém, antes dos policiais ingressarem no imóvel, o homem identificado como sendo Márcio José da Silva, confessou que possuía uma arma e entorpecentes no local, inclusive indicando aonde estava a arma de fogo (em cima da cama envolvida no cobertor) e as drogas (dentro do guarda-roupas em uma sacola com apetrechos para o preparo e embalo para a venda).
A arma encontrada era uma Pistola .380, oxidada com a numeração suprimida, acoplada em um supressor de ruídos, contendo dois carregadores municiados (20 munições), sendo localizados quatrocentos e trinta e quatro (434) eppendorf’s contendo cocaína pesando 0.393 gramas e outra porção a granel com 0.160 g; também foram apreendidos mil (1.000) eppendorf’s vazios, um celular Motorola, uma balança de precisão, uma balança digital, um liquidificar, uma peneira e três (3) rolos de plástico filme.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a Márcio, o qual foi conduzido a Santa Casa de Leme para realização de exame de corpo de delito e posteriormente ao plantão policial da CPJ, onde o delegado de plantão, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, ratificou a voz de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo preso na Cadeia Pública da Delegacia Seccional de Polícia Judiciária de Limeira, a disposição da justiça.
Procurado I
Os Cabos PMs Godoy e Gabriel, quando deixavam o plantão de polícia devido ao flagrante, isto por volta das 05h20, um indivíduo os abordou, se identificando como sendo Márcio José da Silva, dizendo que estava procurado pela justiça e queria se entregar.
Os policiais consultaram o COPOM, retornando, dizendo que realmente Douglas constava Mandado de Prisão a seu desfavor pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo, sendo ele conduzido até o Pronto Socorro, onde passou por exame de corpo de delito e posteriormente até o plantão policial da CPJ, de onde seguiu para a Cadeia Pública da Delegacia Seccional de Polícia Judiciária de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
Procurado II
Pouco mais das 12h55, início da tarde de quarta-feira, 31, o Sargento PM Bruno e os Cabos PMs Pereira e Bruner, compondo a viatura I-36403, da 4ª Cia. PM, realizavam a “Operação Adaga VII” tomaram conhecimento que o indivíduo, Afonso Lima dos Santos Junior, vulgo Afonsinho, estaria procurado conforme o artigo 2, da Lei 12850/2013, referente a organização criminosa, com pena imposta de 5 anos 10 meses e 25 dias
Os policiais iniciaram patrulhamento pelos locais onde costumava frequentar, acabando de localizado pela rua Ladislau Domingues Brione, no interior de um bar, os policiais retornaram ao local, realizando a abordagem, onde em sua posse nada de ilícito foi encontrado.
Questionado quanto ao Mandado de Prisão, informou que desconhecia, sendo então lhe informado referente ao processo: 1003459-82.2018.8.26.0318.
Afonsinho foi levado ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e apresentado no plantão policial, onde o Delegado de Polícia, Dr. Otavio Volpini Silva, deu cumprimento no referido mandado, sendo ele levado para a Cadeia Pública da Delegacia de Polícia Seccional de Limeira, permanecendo a disposição da justiça. Foi necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga, conforme a lei 8858/16 e a sumula vinculante 11.


Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”
Muralha Paulista foi fundamental para identificar autor de tentativa de feminicídio
PM Ambiental não dá trégua aos crimes ambientais. PM Ambiental é agraciado pelo Legislativo de Pirassununga
Defesa Civil do Estado de São Paulo faz alerta para esta terça e quarta-feira