Câmara Municipal de Pirassununga abre CP contra o prefeito investigado pelo GAECO

Por unanimidade, os dez vereadores da Câmara Municipal do município de Pirassununga/SP, na noite desta segunda-feira, 4, a abertura de uma Comissão Processante, para investigar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito, Dr. José Carlos Mantovani.
A Comissão está formada (através de sorteio) pelos vereadores Wellington Luís Cintra de Oliveira (Republicanos), Carlos Luís de Deuz (PP) e João Henrique Trevillato Sundfeld (João do Sal Filho) (PSD).
Comissão Processante e GAECO
A Comissão Processante foi aprovada cerca de 15 horas depois da “Operação” desencadeada pelo GAECO, na primeira hora da manhã da segunda-feira em questão e, contou com apoio do 10º BAEP, com sede no CPI/9, na cidade de Piracicaba.
O Tribunal de Justiça já havia afastado o Prefeito, dois Secretários Municipais, o Superintendente do SAEP e a Pregoeira do município por eventuais irregularidades em Licitação.
A ação do GAECO, órgão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, aconteceu em três cidades simultaneamente nas cidades paulistas de Pirassununga, São José do Rio Preto e Pouso Alegre/MG.
Defesa
Os advogados dos investigados ainda não se manifestaram sobre as investigações do GAECO, bem como da abertura da Comissão Processante.
Nota Oficial
A Imprensa Oficial da Prefeitura Municipal emitiu no final da tarde de segunda-feira, 4, uma Nota Oficial:
Considerando determinação Judicial de suspensão do exercício da função pública do Prefeito Municipal de Pirassununga, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, assume interinamente o Secretário Municipal de Administração, até a efetiva posse pelo Presidente da Câmara dos Vereadores que deverá ser oficialmente notificado a fazê-lo.
Informamos, por fim que não possuímos maiores informações a respeito dos acontecimentos, considerando que se trata de Processo que corre em Segredo de Justiça.
O expediente Municipal ocorrerá normalmente até que toda a situação seja resolvida judicialmente.


Leme. Curso gratuito de Narração de História. Veja outras notícias divulgadas pelo SECOM
Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado
Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos