Taxa de Iluminação Pública. Ex-Prefeita e sucessores viraram as costas por apontamento do TCE

Ruas e Avenidas da cidade de Pirassununga estão recebendo iluminação de Led, uma avanço do governo municipal (prefeito Mantovani), porém, para centenas de municípios brasileiros isto já é uma realidade à anos.
“Vamos ‘cobrir’ toda cidade com essa iluminação, deixando o município mais claro, proporcionando mais segurança” comentou o prefeito.
A implantação da CIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública) que o município de Pirassununga/SP, está tendo que implantar neste ano de 2023, aprovado pelo Poder Legislativo, através de vereadores responsáveis, os quais não empurraram com a barriga o que é determinado por Lei Federal.
Desde o ano de 2014, municípios brasileiros, devido ao determinado por Lei, implantaram a ‘CIP’, alguns poucos, por ‘politicagem barata’ e, por falta de responsabilidade deixaram de fazer a cobrança.
No ano de 2018, o Tribunal de Contas do Estado, fez um apontamento para a então prefeita Cristina Aparecida Batista sobre o tema, mas, buscando a reeleição deixou de cumprir o que determina a Lei Federal, bem como o apontamento feito pelo conselheiro do TCE, José Romero, referendo ao exercício do ano de 2016.
A implantação da CIP, não é uma invenção do atual governo municipal, que por sinal, não está visando as eleições por medidas ‘amargas’ que vem tomando, mas sim, cumprindo a legislação vigente.
A implantação da CIP, deixou de ser aplicada pela ex-prefeita Cristina Aparecida Batista, por pura politicagem, o que se acredita, bem como os demais administradores que a sucederam, desta forma, o caso virou uma ‘bola de neve’.
A Contribuição para Custeio da Iluminação Pública deverá ser metade do valor cobrado de algumas cidades vizinhas, entre R$ 5,00 e R$ 9,00, quase que a metade da região.
Esse é um documento de 2016, foram empurrando, empurrando; contudo, agora, no ano de 2023 se não faz, poderia reprovar as contas da Prefeitura e causar problemas para a cidade.
Um fator que nenhum dos quatro vereadores que votaram contra, possivelmente visando as eleições de 2024, é que teriam deixado de fazer o que é determinado pelo tribunal de contas.

Transporte Urbano
SE O TRANSPORTE URBANO DE PIRASSUNUNGA, ESTÁ NO CAOS QUE SE ENCONTRA, A CULPA TAMBÉM É DA EX-PREFEITA CRISTINA APARECIDA BATISTA, QUE NÃO ACATOU, DURANTE SUA GESTÃO UM APONTAMENTO FEITO PELO TRIBUNAL DE CONTAS, SEGUIDO PELOS SEUS SUCESSORES.


Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura de Pirassununga repassar verba de Emenda Parlamentar para Hemodiálise através da Santa Casa
Prefeito de Leme amplia olhar para autistas. Prefeito de Pirassununga “fecha os olhos” para Lei Municipal da vereadora Mirelle Bueno
Prefeito de Pirassununga volta a “dar tiro no pé”, ao querer desafetar área em bairro da zona leste para construir moradias do Minha Casa I e II
Operação Piracema – Fontes de Consumo de Pesca
Porto Ferreira. GCM cumpre mandado de internação provisória no bairro Vila Maria
IX Mostra Natalina da Rede Municipal de Ensino, intitulada “NATAL EM LEME: DIVERSIDADE QUE ENCANTA”