Polícia Militar Ambiental aplica multa de R$ 127.327,65 em ‘Pátio Madeireiro’ de Limeira

Durante a sexta-feira, 22, durante ‘Operação Semana da Árvore’ foi deflagrada uma fiscalização de Pátio Madeireiro no município de Limeira/SP, que contou com seis policiais militares de pelotões da 2ª Cia. de PMAmb, comandada pelo Capitão PM Ilgges, foi aplicada multa no valor de R$ 127.327,65.
O 1º Sargento PM Sarmento, os Cabos PMs Rodrigo e Bergamini e Soldado PM Osvaldo, da viatura A- 05208, com apoio dos Cabos PMs Melo e Boscolo, da viatura A – 05204, após mensuração minuciosa de todo estoque de madeira nativa existente no ‘Pátio Madeireiro’ alvo da fiscalização, valendo-se do método de conferência peça a peça por espécie e tipo de corte e, em confronto com seu respectivo DOF (Documento de Origem Florestal).

Diante a fiscalização, os policiais lograram êxito em constatar 424,3780 metros cúbicos de madeira nativa em déficit e 0,3149 metros cúbicos de madeira nativa com estoque em excesso.

Diante dos fatos, a madeira em excesso foi apreendida, permanecendo em depósito no próprio local até a deliberação do atendimento ambiental. Desta forma foi realizado um Auto de Infração Ambiental, por “vender” e outro de Advertência, por ter em “depósito” madeira ilegal, ambos nos termos do parágrafo 1º do Artigo 47 da Resolução SIMA 005/21.



PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…