Mistérios da noite. Resíduos hospitalares desaparecem do Aterro Sanitário
Um mistério, durante a noite de terça-feira, 21, e madrugada de quarta-feira, 22, os Resíduos hospitalares ou Biológicos das Unidades de Saúde do município de Pirassununga/SP que estavam estocados de forma irregular no Aterro Sanitário desapareceram como um toque de mágica.
Os vereadores Vitor Naressi (PMDB) e José Antonio Castro (PSDB) da comissão do meio Ambiente foram ao local denunciado por volta das 07h00 da manhã desta quarta-feira, 22, porém ao chegarem lá, nada mais encontraram. O Presidente da Câmara Leonardo (PSDB) também acompanhou os vereadores.
Informações não oficiais dão conta que nesta mesma manhã de quarta-feira, antes da chegada dos vereadores ao local, o secretário de saúde, vice-prefeito, Dr. Dimas Urban tinha passado por lá.
Veja matéria anterior
21/02/2017: Saúde de Pirassununga descarta no Aterro Sanitário resíduos hospitalares
Resíduos hospitalares ou Biológicos das Unidades de Saúde do município de Pirassununga/SP estão sendo descartados em local inadequado, ou seja, levados para um galpão que fica dentro da área do Aterro Sanitário do município.
Este descarte considerado irregular está deixando ambientalistas preocupados, pois, é altamente perigoso para o meio ambiente, sem dizer que pessoas poderão entrar no local e querer reutilizar o material.
Profissionais liberais do município pagam uma empresa que fazem a recolha de seus resíduos descartados.
O vereador Vitor Naressi (PMDB) presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente e Agricultura reagiu ao fato e na sessão camarária desta terça-feira, 21, irá se reunir com outros dois integrantes da comissão, os vereadores Wallace Ananias Freitas Bruno (PPS) e José Castro (PSDB) para decidirem o que fazer diante a situação. Naressi está fazendo uma Indicação em relação ao caso.
A vereadora Luciano do Lessio (PROS) e Edson Sidnei Vick (PROS) protocollaram um Requerimentoo que deverá ser lido na sessão desta terça-feira.
O que é lixo hospitalar
O lixo hospitalar ou resíduos de serviço de saúde (RSS) são os matérias descartados pelos estabelecimento de saúde, sejam, hospitais, clínicas, laboratórios, ambulatórios, farmácias, postos de saúde, centro de pesquisa e necrotérios.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’