Pesca é liberada no Rio Mogi Guaçu, mas a desova de peixes ficou abaixo do esperado
O período da piracema terminou no domingo (1º) e a pesca já foi liberada no Rio Mogi Guaçu, em Pirassununga. Desde novembro, a pesca estava proibida por causa da época da desova.
Segundo o pesquisador da Apta, a expectativa é que a partir do ano que vem os poucos peixes que nasceram depois da seca já estejam aptos a se reproduzirem. “Para vermos aquela fartura de peixes, é provável que nos próximos dois, três anos já tenhamos grandes quantidades de peixes novamente aqui em Cachoeira de Emas”, disse Fabio Sussel.
O pescador deve ficar atento a algumas medidas, tendo em vista a legislação da Pesca. O Rei do Rio (Dourado) por exemplo tem de ter no minimo 65 cm para poder ser levado para a casa. A Policia Militar Ambiental está realizando patrulhamento e orientação na região da prainha, onde se concentra grande quantidade de pescadores.


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…