Morador de Tapiratiba é multado por manter Aves Silvestres em cativeiro

Durante a sexta-feira, 28, policiais militares ambientais do 2º Pelotão, da 2ª Cia., do 5º BPM Ambiental, realizaram fiscalização na cidade de Tapiratiba/SP, devido denúncia via SIGAM, de manutenção ilegal de aves nativas em cativeiro.
O Cabo PM Rodrigo e Soldado PM Osvaldo, que compunham a viatura A-05203, estiveram no imóvel denunciado localizado no Parque das Árvores, município acima mencionado.
Pelo local, os policiais constataram a existência de 05 (cinco) pássaros da fauna nativa brasileira sendo 03 (três) coleirinhos papa capim e 02 (dois) canário da terra, mantidas em cativeiro, sem licença do órgão ambiental competente.

Diante aos fatos, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.500,00 reais, por infringir o parágrafo 3 inciso III do artigo 25 da resolução SIMA 05/21, por ter em cativeiro, sem prejuízo da responsabilidade penal nos termos da Lei Federal 9605/98.
As referidas aves foram reintroduzidas na natureza, por não terem perdido as características selváticas. As cinco gaiolas foram apreendidas e serão destruídas em momento oportuno.
- Comunicação Social da 2ª Cia. PMA,b


Jeep Renegade fica destruído após colisão com ‘poste’. Condutor foi socorrido ao Pronto Socorro
Acidente entre dois veículos mobiliza equipes de resgate na Avenida Prudente de Moraes
Rave realizada, dúvidas permanecem: pontos ainda não esclarecidos em Pirassununga
GCM de Porto Ferreira continua firme no combate ao crime e ao tráfico de drogas
Comando da 4ª Cia. PM de Leme divulga avanços significativos na segurança do município
Policiais Militares Ambientais dos três pelotões da 2ª Cia. PMAmb, aplicaram mais de R$ 100 mil em multas na região