Vereador Paulo Rosa indica programa Empreenda Fácil
Na sessão camarária de terça-feira (22), o vereador Paulo Rosa (PSD) indicou ao Executivo Municipal o Programa Empreenda Fácil, lançado pela prefeitura de São Paulo há quinze dias.
O Programa agiliza a abertura de novas empresas na capital paulista. Normalmente, o empresário leva 100 dias para a abertura de seu negócio, e em São Paulo esse tempo cairá para até 7 dias.
Paulo Rosa salientou que isso poderia ajudar na economia do município, pois com a crise batendo na porta e com a possibilidade de sacar o FGTS, muitos moradores podem utilizar o dinheiro para abrir seu negócio, inclusive aumentando a circulação financeira no município e criando novas vagas de emprego.
Catarata
Outra indicação do vereador foi a solicitação para que o Prefeito Municipal agilize as cirurgias de catarata. Segundo o edil, seriam necessários quase R$ 1 milhão para sanar a questão em Pirassununga. O representante do PSD na Câmara disse que essa medida tem que ser prioridade da administração municipal, pois muitos moradores do município sofrem com isso.
Paulo Rosa falou de programas para esse tipo de ação, como carretas preparadas para atender um grande número de pessoas. “Esperamos que o prefeito Ademir Lindo consiga resolver a questão da catarata em Pirassununga, pois muitos munícipes não enxergam em decorrência dessa doença. Peço que a administração priorize as cirurgias para acabar com a catarata dos moradores da nossa cidade”, argumentou Paulo Rosa.
Pontos de ônibus
Mais uma indicação do vereador foi para que o Executivo Municipal e a empresa concessionária do transporte público na cidade melhorem os pontos de ônibus do município.
O vereador citou como exemplos os pontos da Rua Joaquim Procópio de Araújo, ao lado da Câmara Municipal e da Escola Estadual Pirassununga e da Rua Pereira Bueno próximo à esquina da Rua Duque de Caxias. Nesses locais, segundo o vereador, muitas pessoas esperam o coletivo, e em vários momentos, não há espaço suficiente nos pontos cobertos.
“É necessário a melhora dos locais, evitando transtornos para a população, especialmente em horários de grande afluxo de passageiros que culmina com sol excessivo ou chuva”, afirmou Paulo Rosa.


Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…
GCMs autuam comerciante e um popular por Perturbação do Sossego Público. As ações se deram em dois locais distintos de Pirassununga