Homem agride a própria mãe, danifica viatura policial e coloca fogo em mata
Pouco mais das 23h15 da noite de quinta-feira, 20, os policiais militares Furlan e Franco, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP foram acionados através do COPOM – 190 para se deslocarem até a rua Francisco Saches Silva, 131, Jardim Santa Clara, Cerrado de Emas, a fim de atenderem ocorrência de violência doméstica, onde um indivíduo teria agredido a genitora.
No local, tomaram ciência de que o Jhone Evandro, 32, após agredir a genitora, ateou fogo em uma mata situada em frente de sua residência, sendo acionado o Corpo de Bombeiros para apagar o fogo.
O acusado foi abordado e revistado, sendo que no momento da abordagem, demonstrava estar tranquilo, contudo, após ser algemado e colocado no compartimento de presos da viatura da viatura policial, passou a chutar, danificando-a.
Diante dos fatos, o servente foi conduzido ao Pronto Socorro local, a fim de ser submetido a exame de corpo de delito cautelar e posteriormente apresentado ao Plantão da Polícia Judiciária.
Cientificada dos fatos, o delegado Francisco Paulo Oliveira Lima ratificou a voz de prisão, dada pelos policiais militares, determinando a lavratura do presente, a fim de instruir auto de prisão em flagrante delito, indiciando o autuado como incurso no artigo 163, § único, inciso III do CP.
Tendo em vista que Jhone Evandro possui condenações anteriores, deixou a autoridade policial de arbitrar fiança criminal, motivo pelo qual foi recolhido na Central de Triagem de Pirassununga, a fim de permanecer à disposição da Justiça para Audiência de Custódia.
Lesão Corporal
A vítima, mãe de Jhone, uma artesã de 51 anos, prestou depoimento do ocorrido e foi orientada quanto ao prazo decadencial de seis meses para oferecimento de representação contra o autor e solicitar Medidas Protetivas contra o mesmo, embora anteriormente já havia pedido Medida Protetiva e foi-lhe dado a mesma, mas devido à própria vítima, esta acabou acolhendo seu filho novamente em casa.
Incêndio
Diante do fato de o mesmo ter ateado fogo na mata defronte sua residência, também por determinação da autoridade de plantão, foi efetuado contato com a Polícia Militar Ambiental sobre o ocorrido, onde lavrarão auto de infração por crime ambiental contra o autor supra, sendo também neste plantão policial, lavrado o presente RDO, de natureza Incêndio.
Além do flagrante de Danos ao Patrimônio Público, outros dois boletins foram registrados contra o acusado, um por Lesão Corporal (Violência Doméstica) e outro por Incêndio.


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios