Zoonoses e V.E.I., realizam trabalhos excepcionais no município de Pirassununga

As divisões de Zoonoses e da Vigilância Epidemiológica e Imunização (V.E.I.) da Secretaria Municipal de Saúde do município de Pirassununga/SP, ao longo dos últimos anos realizam um trabalho diferenciado, independente de prefeito e secretários, porém, são funcionários que realmente vestem a camisa do município, independentemente de partido político e ou classe social.
Desta forma, os são bastantes positivos a vários nas questões infecto lógicas. Hoje, a cidade apresenta apenas 4 casos positivos de dengue, 7 casos de tuberculose, não sendo informado supostos casos neste ano de 2022, de Chikungunya, Leptospirose e Sarampo.
Estes dados positivos são devido aos trabalhos incessantes destes profissionais que não medem esforços, mesmo em condições desfavoráveis de trabalho, não medem esforços para deixar tudo no controle e, desta maneira, a cidade possa viver sem grandes surtos.

Neste ano foram registradas 38 mordeduras de cães e gatos, a grande maioria são no interior dos imóveis onde os Pets vivem.


Comissão Processante é reinstalada para apurar fraude de R$ 2,2 Milhões
Operação Aniversário do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb)
PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”