Suspeita de coronavírus é descartada; outro caso está sendo investigado
A Vigilância Epidemiológica de Pirassununga informa que o caso suspeito de coronavírus notificado pelo Hospital da Academia da Força Aérea no dia 26 de fevereiro foi descartado, tendo como diagnóstico Influenza B.
A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, ainda informa que um novo caso suspeito foi notificado em 29 de fevereiro e este encontra-se em investigação. Trata-se de um paciente do sexo masculino, finlandês, que chegou ao Brasil no dia 19 de fevereiro. Ele chegou em Pirassununga no dia 28 de fevereiro e foi atendido na Santa Casa no dia 29 de fevereiro.
O caso é investigado já que o paciente tem histórico de viagem ao Japão nos dias que antecederam o início de sintomas. Por isso foi colhida amostra para exame, mas o paciente encontra-se em bom estado geral de saúde. Vale destacar que ele está em isolamento domiciliar e seus contatos foram orientados e estão sendo monitorados.
A Secretaria Municipal da Saúde ressalta a importância da ampla divulgação e adoção de cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus, como manter o hábito de lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
IOF


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…