Aratu assina contrato com a Prefeitura de Pirassununga

Atualizado as 09h24 de 04-02-2022
Nesta quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022, a Aratu assinou contrato com a Prefeitura de Pirassununga referente à cessão e à autorização de uso de áreas na Cachoeira de Emas para a Reativação da Pequena Central Hidrelétrica – PCH Emas Nova.

O contrato trata da concessão de direito de uso da área de 3.895 m² para a instalação do projeto por um prazo de 35 anos e da autorização de uso da área de 5.290 m² para a instalação de canteiro de obras por um prazo de até 2 anos.
Ambas estão localizadas na Cachoeira de Emas e pertencem à Prefeitura Municipal de Pirassununga. A assinatura deste contrato tem fundamentação na Lei Municipal nº 4.911, de 30 de dezembro de 2015 e na Lei Orgânica do Município de Pirassununga. A contrapartida prevista no contrato é o pagamento de outorga anual de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) à Prefeitura. O primeiro pagamento será feito ainda neste mês.

Outra contrapartida é a realização de investimentos em obras e benfeitorias na Cachoeira de Emas somando o montante de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), conforme Lei Municipal nº 4.911/2015, a serem executadas entre julho de 2022 e dezembro de 2023.
Com a assinatura do contrato, a equipe de engenharia da Aratu vai desenvolver o plano de obras considerando as áreas concedidas e objetivando a execução de grande parte da obras ainda este ano.
Vale ressaltar que não serão realizadas obras aos finais de semana e feriados e que será dada preferência à contratação de fornecedores e prestadores de serviço locais e regionais. A previsão de término das obras é em março de 2023.
A Aratu está com as autorizações regulatórias e licenças ambientais exigidas.
Para saber mais, foi criado o canal público PCH Emas Nova no aplicativo Telegram que será abastecido de informações sobre o projeto, andamento das obras e outras demandas que surgirem.

Fonte – Assessoria de Comunicação Social
Da Redação
Em breve, o Recanto Turístico de Cachoeira de Emas, onde hoje se encontram os prédios de antiga Usina Geradora de Energia, totalmente em ruínas, o que deixa uma visão terrivelmente ruim e deplorável e servindo para o abrigo de usuários de drogas e moradores de ruas, ganharão vida, deixando o local bonito e mais, gerando riquezas para o município, com a geração de energia.

Outro detalhe, a contra partida da empresa com o município irá melhorar a infraestrutura do Recando Turístico deixando-o com ar agradável e uma visualização bonita e atraente.

Desta forma, não iremos ver estes prédios “fantasmas” graças a iniciativa privada e a concessão assinada pelo prefeito Dr. José Carlos Mantovani.
Fotos – Rodrigo Furlan


Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta