Patrulha Náutica do 1º PMAmb em Pirassununga retira petrechos nocivos aos peixes

O policiamento ambiental do 1º Pelotão (Pirassununga), da 2ª Cia. (Rio Claro) do 5º BPMAmb, eficiente em suas ações voltadas ao meio ambiente em todas as áreas durante o ano todo, redobra e endurece ainda mais as ações no período conhecido como Piracema.
No primeiro dia, ou seja, na segunda-feira, 1 de novembro, início defeso que trata de uma política pública necessária para a preservação dos recursos pesqueiros que acontece de o ano de 1967, onde tal medida no período em que os cardumes sobem os rios, a fim de buscar os tidos “berçários” para a desova, começou com forte esquema de ação no rio Mogi Guaçu e seus afluentes.

Em decorrência de ações pontuais, Operações Piracema/Finados, voltadas a coibir delitos de ordem ambiental e criminal no tocante a pesca predatória, a Sargento PM Eliane Oliveira e o Cabo PM Cunha, durante patrulhamento náutico com a Emb-05295, pelo Rio Mogi Guaçu (Montante da barragem da Usina Aratu), bairro Caixeiro/Jaguarí, lograram êxito em retirar das águas duas (2) armadilhas do tipo “covo” ou “barduelos”,dispostas no ambiente aquático emanando assim considerável nocividade a fauna ictiológica nativa, cabendo salientar que os referidos petrechos restaram a devida apreensão para posterior destruição em local adequado.


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios