PM Ambiental utiliza “Drone” modelo “Phanton” para fiscalização na área do 1º PMA
O 1º Pelotão da PM Ambiental com sede em Pirassununga/SP (Cachoeira de Emas), comandado pelo 1º Tenente PM Ivo Moraes, da 7ª Cia. PMA de Rio Claro/SP, utilizou nos últimos dias para fiscalizações diversas em proteção ao meio ambiente, de forma geral, principalmente em consequente intervenções em área de APPs, isto, parta monitoramento de um equipamento, um “Drone” modelo “Phanton 04”, que fica na sede do Comando Geral, mas quando solicitado para sua utilização pelas setes (7) Companhias da PMA, localizadas no interior paulista é liberada.
Devido ao desempenho das ações da 7ª Cia. PMA de Rio Claro – SP -, principalmente do 1º Pelotão de PMA de Pirassununga, o Comando Geral da PMA, liberou o “Drone”, o qual resultou em fiscalização positiva.
Diante esta atuação, nos próximos dias, o “Drone” deverá ser empregado novamente pelo comando da cidade de Pirassununga.
De acordo com informações, diante os fatores positivos, nos próximos meses, cada Companhia de Polícia Militar Ambiental (sete) ao total, deverão receber um aparelho deste, o que facilitará em fiscalizações.
Piloto
Para “pilotar” um “Drone”, o seu manuseador precisa passar por curso específico, assim sendo, um policial militar ambiental de um dos três pelotões da 7ª Cia. PM deverá fazer o curso com duração de 30 dias. Provavelmente, o policial militar poderá ser um integrante do 1º Pelotão PMA de Pirassununga.


Onde a Natureza Precisa de Voz, a PM Ambiental se Faz Presente
GCM Edmilton, mesmo após ser retirado do patrulhamento, leva colegas a recuperar motocicleta roubada
Comissão Processante é reinstalada para apurar fraude de R$ 2,2 Milhões
Operação Aniversário do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb)
PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público