ROMU da GCM de Pirassununga evita possível morte; diz morador de rua

O morador de rua, Júlio Paulo da Silva, 43, catador de material de reciclagem, natural da cidade de Ribeirão Bonito/SP, morador na Casa Abrigo localizada na Avenida Prudente de Moraes, vítima de roubo ocorrido por volta das 16h50 de quinta-feira, 3, em entrevista para nosso editor disse em tese que somente não morreu devido a chegada dos guardas civis municipais da ROMU, de Pirassununga/SP.
Os guardas civis municipais, Edmilton, Cezar e Bercke, durante patrulhamento de rotina pelo município, ao passarem pela Avenida Prudente de Moraes, altura do número 2605, centro, visualizaram um morador de rua que acenou aos mesmos, solicitando ajuda. Ao pararem a viatura, a vítima, Júlio Paulo, afirmou que tinha sido roubado e agredido por um indivíduo, que foi localizado posteriormente pelos GCM em cerco pela região, sendo o mesmo identificado como sendo Anderson Luiz Pimentel, 32, ajudante geral, morador no bairro Itamaraty, município de Mogi Guaçu.
Segundo a vítima, Anderson Luiz, o acusado tinha lhe desferido um golpe na cabeça, com uma barra de ferro e tentado roubar seu aparelho celular, onde a vítima conseguiu retirar a barra de ferro da mão de Anderson Luiz e recuperar seu telefone.

Ainda, de acordo com a vítima, Anderson Luiz, retirou uma pedaço de concreto de uma caixa de força e arremessou contra o mesmo, informando que somente não foi roubado e deixou de sofrer agressões que poderia levar a morte, quando o acusado visualizou a viatura dos homens das forças de segurança, saindo correndo. Outras pessoas que estavam nas proximidades do albergue confirmaram a versão apresentada pela vítima.
Anderson Luiz, por sua vez, apenas disse que o celular lhe pertencia e não desejava roubar ninguém. No entanto, estava em posse de outro aparelho celular, o qual era diferente do aparelho da vítima.
A vítima passou por atendimento médico junto ao Pronto Socorro, enquanto o suspeito, após passar por exame cautelar foi levado para o plantão da CPJ, onde o delegado de polícia de plantão, Dr. Carlos Eduardo Malaman, ratificou a voz de prisão por roubo, artigo 157 do Código Penal Brasileiro, dada pelos Guardas Civis Municipais da equipe de ROMU, sendo o mesmo levado para a carceragem da Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Fotos e Vídeo – Ademir Naressi


As entrevistas do Programa A VOZ DO POVO, das Webs Rádios Mundial FM Pirassununga e Piracema plus
2ª Cia de Polícia Militar Ambiental divulga balanço parcial da Operação Piracema na região
Ao longo dos anos a Defesa Civil de Pirassununga se torna referência estadual
Prefeito de Corumbataí cumpre agenda em Pirassununga e Santa Cruz da Conceição
Senador Flávio Bolsonaro e Deputado Paulo Bilynskyj em missão fortalecimento das relações bilaterais entre o Brasil e países do Oriente Médio
Policiais Militares da 2ª Cia PM, realizaram atuações pontuais nesta quinta-feira
Boa tarde Naressi. Graças a Deus esses heróis puderam ajudar esse rapaz.. é uma excelente notícia. Gente, apesar da situação terrível em que vivemos, como essa pandemia, esses bandidos
ousam fazer isso com o próximo, tanta agressão, maldade…o que precisava era ajudar apoiar o próximo..eu não me conformo..