Polícia Militar prende dois homens por suspeita de receptação
Pouco mais das 21 horas da noite desta quarta-feira, 16, o Sargento PM Vandeir e Soldado PM Eduardo, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, apresentaram ao plantão da Polícia Civil Judiciária da cidade de Pirassununga/SP, dois indivíduos por suspeita de Receptação.
De acordo com os policiais, receberam informações de que um veículo da marca VW/Saveiro, de cor vermelho, da cidade de Porto Ferreira/SP, produto de furto pelo município acima mencionado, estaria a três dias rodando pela região leste da cidade Pirassununga, sendo que no momento da denúncia (pouco mais das 19h30 de quarta-feira, 16) estaria em uma área rural nas proximidades da SP – 225, região leste da cidade.
Além dos policiais acima mencionados que apresentaram a ocorrência no plantão policial, seguiram também para o local denunciado os Cabos PMs Sara, Franco, Lopes, Henrique e Soldado PM Fabrich, onde avistaram dois veículos saindo, sendo um deles com as características do veículo produto de ilícito, observado de uma certa distância, que no interior da saveiro haveriam dois indivíduos, e no outro veículo somente um, momento em que passaram a acompanhá-los e ao alcançar os veículos pela rua Maria Aparecida Costa Aguiar, Jardim Milenium, realizaram a abordagem e observaram o emplacamento do veículo VW/Saveiro, o qual era produto de furto.
Os dois indivíduos que estavam no veículo (identificados como sendo Danilo Henrique, 19, que disse ser Ajudante Geral e Luan Rodrigo, 20, desempregado, ambos moradores no bairro de Vila São Pedro, zona leste da cidade disseram que haviam comprado o veículo pelo valar de R$200,00 (duzentos reais) e estavam negociando uma troca por um Ford/Fiesta.
O investigado de polícia, Flávio que se encontrava de plantão, após longa conversa individual com os dois elementos conseguiu esclarecer outras situações.
A delegada de polícia, Tatiane Cristina Parizotto, ratificou a voz de prisão em flagrante por Receptação, onde arbitrou fiança no valor de R$ 3 mil reais para cada um dos indivíduos, que não foram recolhidos e levados para a Central de Vaga, permanecendo a disposição da Justiça.