GCM prende suspeito de tráfico e captura foragido da justiça no Cerrado de Emas
Um homem que se identificou como sendo servente de pedreiro foi preso no início da noite desta segunda-feira, 6, por Guardas Civis Municipais de Pirassununga/SP no bairro de Vila Santa Fé, Cerrado de Emas, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com os guardas civis Magalini e Eneas realizavam patrulhamento pela região do Cerrado de Emas, quando pouco mais das 18h45 foram solicitados por uma pessoa que não quis ter sua identidade revelada, a qual denunciava que um indivíduo de camiseta vermelha, bermuda e chinelo, com cabelo raspado estaria ao longo da rua Santa Efigência, Vila Santa Fé vendendo drogas.
O denuncia disse que quando chegava compradores de drogas, o suspeito atravessava a rua e na calçada do outro lado, ao meio de folhas, pegava a droga que estaria dentro de um pacote de salgadinhos. Os GCMs rumaram para o local quando avistaram um indivíduo com as mesmas características informadas pelo denunciante, sendo que com ele havia outro indivíduo.
O suspeito que foi identificado como João Vitor, 20, foi abordado, tendo ao seu lado outro indivíduo, o qual disse ser açougueiro, o qual, a deu nome falso, porém, em seguida, foi identificado como sendo a Adilson.
Em revista pessoal, com a João Vitor, foi encontrado em um dos seus bolsos traseiro um eppendorf contendo cocaína e no outro bolso, também traseiro, uma nota de dez reais. Com Adilson nada de ilícito foi localizado.
Do outro lado da calçada como tinha informado o denunciante, os guardas civis encontraram um pacote de salgadinhos, dentro do qual havia três pinos de cocaína. Ao ser inquirido, o indiciado confessou a propriedade da droga, tanto a que estava em seu poder, quanto a que estava do outro lado da rua, afirmando que comprou a droga na cidade de Porto Ferreira e depois fracionava a droga e a revendia em Pirassununga.
Segundo o suspeito, teria alegado que tinha cinco (5) eppendorfs, mas teria vendido um ao preço de R$ 10 reais, fato que explica o dinheiro com ele encontrado, sendo que, a droga que estava em seu bolso, já estava esperando um comprador que logo chegaria e que os outros três eppendorfs iriam também ser comercializados.
Os guardas civis deram voz de prisão em flagrante ao suspeito, sendo encaminhado a Pronto Socorro passando por exame corpo delito e depois ao plantão da Polícia Civil Judiciária, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão, sendo o suspeito levado para a Central de Vagas onde aguarda por audiência de custódia.
O celular de Adilson foi apreendido, uma vez que não soube justificar sobre sua origem. O escrivão de polícia André Luiz, ao consultar o nome de Adilson, constatou que o mesmo estava foragido da Justiça, pois, depois de ter tido o direito da saidinha de páscoa não mais retornou para o Sistema Prisional, assim, também seguiu para a Central de Vagas para ser levado à um Presídio da região.


Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta