Porto Ferreira: Romulo Rippa é vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae/SP
Nesta terça-feira (21), o prefeito Romulo Rippa da cidade de Porto Ferreira venceu a 20º edição do “Prêmio Mário Covas Prefeito Empreendedor Sebrae” na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios desbancando grandes medalhões da política paulista.
O jovem Rômulo Luís de Lima, completou 30 anos de idade neste mês de maio, e está surpreendendo a população Ferreirense no comando da prefeitura municipal com uma total modificação na gestão da cidade. Rômulo que vinha sendo atacado pelos mais conservadores e políticos tradicionais de Porto, é o prefeito mais jovem da região e acaba de vencer a disputa paulista do prêmio Prefeito Empreendedor desbancando os experientes prefeitos Marcus Soliva de Guaratinguetá e o ex-deputado Edinho Araújo, atual prefeito de São José do Rio Preto.
Porto Ferreira teve sua gestão reconhecida em 1º lugar. O prêmio reconhece os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. Com o prêmio, o Sebrae joga luz e ajuda a disseminar projetos de estímulo à modernização da gestão pública e ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios. A homenagem ocorreu agora no Memorial da América Latina, em São Paulo.
O Sebrae-SP realizou a cerimônia de premiação da etapa paulista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mario Covas, entre oito categorias, sendo que duas delas, de maneira inédita: “Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico” e “Empreendedorismo na Escola”. As demais são: “Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”, “Compras Governamentais de Pequenos Negócios”, “Pequenos Negócios no Campo”, “Inovação e Sustentabilidade”, “Desburocratização e Implementação da Redesimples”, “Inclusão Produtiva” e “Apoio ao MEI”.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas faz parte da premiação nacional, que está em sua 10ª edição. Os vencedores da etapa estadual concorrerão com os projetos selecionados de todo o País para a premiação nacional, que ocorrerá em 05 de junho, em Brasília Realizada a cada dois anos, a premiação é concedida aos prefeitos de todo o Brasil e aos administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha.
Veja a lista dos vencedores do Estado de São Paulo
Limeira
1º lugar na categoria: “Compras Governamentais de Pequenos Negócios” com o projeto “Estimulando os micro e pequenos empreendedores” locais. Destaque do projeto: transparência nas compras governamentais e aumento das licitações exclusivas para MPES.
Garça
1º lugar na categoria: “Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico” com o projeto “Indicação Geográfica dos Cafés da Região de Garça: Valorização e Resgate da História”. Destaque do projeto: a atuação do poder público e a liderança frente a complexidade do projeto.
Mogi das Cruzes
1º lugar na categoria: “Desburocratização e Implementação da Rede Simples” com o projeto “Sala do Empreendedor”. Destaque do projeto: Fluxo contínuo, sem filas, seleção bem-feita e espera mínima, com instalações de ótima qualidade, excelente conforto ao munícipe.
Santo André
1º lugar na categoria: “Empreendedorismo na Escola” com o projeto “Nosso Jovem é nosso futuro – Programa Santo André rumo aos 500 anos”. Destaque do projeto: aplicação de mais de 20 projetos especiais e a inclusão entre eles do JEPP com alta aplicação na rede municipal.
São José do Rio Preto
1º Lugar na categoria: “Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI” com o projeto “Rio Preto Terra de Oportunidades”. Destaque do projeto: O acompanhamento de perto do prefeito, visando em solucionar os problemas de emprego e renda na cidade.
Mogi das Cruzes
1º Lugar na categoria: “Inovação e Sustentabilidade” com o projeto “Polo digital”. Destaque do projeto: O nível de atividades no espaço, por empresas incubadas, eventos de interesse da comunidade empreendedora em tecnologia, com ampla programação de eventos.
Laranjal Paulista
1º lugar na categoria: “Pequenos Negócios no Campo” como projeto “Agricultura familiar: Qualidade de vida para quem produz e consome”. Destaque do projeto: Convênio para fornecimento de merenda nas escolas estaduais do município, melhorando a qualidade na alimentação dos alunos da cidade.
Porto Ferreira
1º lugar na categoria: “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios” com o projeto “Desenvolve Porto Ferreira”. Destaque do projeto: A amplitude do projeto que envolve todas os segmentos da cidade e o cuidado com foco na MPES.
Com informações Sebrae-SP


Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura de Pirassununga repassar verba de Emenda Parlamentar para Hemodiálise através da Santa Casa
Prefeito de Leme amplia olhar para autistas. Prefeito de Pirassununga “fecha os olhos” para Lei Municipal da vereadora Mirelle Bueno
Prefeito de Pirassununga volta a “dar tiro no pé”, ao querer desafetar área em bairro da zona leste para construir moradias do Minha Casa I e II
Operação Piracema – Fontes de Consumo de Pesca
Porto Ferreira. GCM cumpre mandado de internação provisória no bairro Vila Maria
IX Mostra Natalina da Rede Municipal de Ensino, intitulada “NATAL EM LEME: DIVERSIDADE QUE ENCANTA”