Quarteto Fantástico dos Servidores Públicos, do comércio local e do prefeito Fernando Lubrechet

MESA DIRETORA DA CAMARA MUNICIPAL “QUARTETO FANTÁSTICO” ANTECIPARÁ REPASSE PARA PREFEITURA MUNICIPAL, COMPLETANDO SALDO FINANCEIRO PARA PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS LOCAIS NO DIA 23/12
A notícia veiculada ontem na imprensa local de que o Prefeito Fernando Lubrechet alterou a data de pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, do dia 23/12 para o dia 30/12, caiu como uma ‘bomba’ na cidade. Ressalta-se: a data de 23/12 para pagamento dos salários já estava estimada, por Decreto Municipal do próprio Prefeito, desde 01/2025, o que demonstra uma clara incapacidade de gestão de recursos por parte da Administração Fernando Lubrechet.
Qual o motivo da alteração da data?
O motivo seria a falta de recursos financeiros suficientes para pagar o total da folha de pagamento já no dia 23/12, os quais seriam suficientes se o Prefeito não tivesse decidido pelo pagamento do INSS sob folha de pagamento, repasse para CISMETRO e outros que seriam adiáveis, em detrimento do pagamento aos Servidores Públicos.
Segundo informações de bastidores, o valor que estaria faltando para inteirar a composição financeira para pagamento dos servidores públicos municipais seria algo em torno de 1,2 a 1,5 milhões de reais. Um dos vereadores garantiu a essa redação que foi essa a informação passada pelo Secretário Municipal de Finanças.
Qual a consequência da alteração da data?
A alteração da data do pagamento do dia 23/12 para 30/12 traria, ou trará, consequências desastrosas aos Servidores Públicos, os quais, já programados, 5 dias antes do Natal receberam a bombástica má notícia, o que impactaria, ou impactará, em várias frentes: viagens programadas; compra de presente de Natal para filhos, netos e outros familiares; ceia de Natal e recebimento de familiares; entre outros.
Além dos Servidores Municipais, seriam, ou serão, gravemente afetados os Comerciantes locais, uma vez que é líquido e certo que boa parte dos salários recebidos por 2.200 servidores públicos é ‘injetado’ no Comércio local em compras, especialmente em véspera do maior feriado do calendário Cristão: o Natal.
Cabe aqui um parêntese: “seria cômico, se não fosse trágico” o fato de o Prefeito Fernando Lubrechet ter escalonado meio a seus eleitores no período eleitoral justamente no debate promovido pela ACIP “Associação Comercial e Industrial de Pirassununga”. A ACIP que, além de acabar por promovê-lo politicamente com o referido debate, ainda investiu pesado nos enfeites natalinos no Centro da cidade, em sua Zona Comercial. De sorte que o Presidente da ACIP o Sr. Celso Predazzini, aparente defensor do Prefeito Fernando Lubrechet, deve ter ficado, ou ao menos deveria, decepcionado com a decisão do adiamento do pagamento dos servidores públicos por parte do Prefeito Fernando Lubrechet.
O QUARTETO FANTÁSTICO

A Mesa Diretora da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Wallace Bruno, Mirelle Bueno, Carlinhos de Deus e Du da Farmácia, recebendo a informação da escabrosa decisão do Alcaide quanto ao adiamento do pagamento dos Servidores Públicos e, ainda a informação o que estaria faltando pouco mais de 1 milhão de reais para a efetiva composição financeira, rapidamente encontraram a solução: ANTECIPAR OS REPASSES DOS RECURSOS MUNICIPAIS QUE RESTARAM NOS COFRES DA CÂMARA MUNICIPAL, em virtude da boa administração de seu Presidente Wallace Bruno, para a próxima 2ª feira, dia 22/12. O repasse destes recursos estavam programados para ocorrer, como ocorre todo ano, no dia 30.12.
Segundo informações, o valor a ser antecipado pela Câmara Municipal supriria, com êxito, os recursos que ficaram faltando para a Administração Fernando Lubrechet honrar o pagamento aos Servidores Públicos Municipais.
Na manhã deste sábado, 20/12, esta redação transmitiu ao vivo, a decisão da Mesa Diretora e seu pronunciamento aos órgãos de imprensa sobre a tomada de decisão pela antecipação do repasse dos recursos municipais e deixaram claro: isso é para ajudar o Prefeito Municipal a cumprir sua obrigação e compromisso com os Servidores Públicos Municipais e para não impactar o Comércio local.
O MUNDO NÃO GIRA, ELE CAPOTA!
Essa é a expressão usada por um dos Servidores Públicos Municipais quando do anúncio da Câmara Municipal nesta manhã.
Recentemente o Prefeito Fernando Lubrechet fez ataques diretos e depreciativos a Mesa Diretora da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Wallace Bruno, Mirelle Bueno, Carlinhos de Deus e Du da Farmácia, chegando inclusive a chamar o vereador Du da Farmácia de mentiroso por reiteradas vezes. Foram vários os episódios de vídeos do Prefeito ofendendo os 4 vereadores, inclusive, filmando em frente a própria Câmara Municipal, uma afronta. Tal comportamento do Prefeito Municipal teria se dado pelo fato de os vereadores exercerem seu papel fiscalizatório e de cobranças ao Executivo Municipal.
Já se viram embates políticos na cidade, muitas acaloradas, mas reações como esta do Prefeito Fernando Lubrechet foram realmente NOVAS, do NOVO. A análise de algumas pessoas politicamente experientes informa que as reações do Prefeito seriam imaturas, desequilibradas e demonstram uma clara dificuldade dele lhe dar com o contraditório e o sistema Republicano. Governos assim, diz um dos especialistas, se dilui rapidamente.
Mas retornando ao Prefeito Fernando e seus ataques, o que marcou de fato aquele momento foi a nomeação dada pelo Prefeito a Mesa Diretora e seus 4 vereadores: QUARTETO FANTÁSTICO. É sério? Sim. Foi exatamente assim que o Prefeito denominou os 4 vereadores que lhe fiscalizam com ênfase.
Agora, por ironia do destino, o “QUARTETO FANTÁSTICO” mostra, mais uma vez, que está trabalhando pela cidade, pelos seus munícipes, e não para o Prefeito Municipal. Talvez, seria politicamente mais apropriado eles se calarem diante da decisão do Prefeito pelo não pagamento dos servidores públicos no dia 23/12. Mas, ao contrário, como ‘super-heróis’ estão salvando o Prefeito Municipal de uma “queda política” gigantesca que advém da decisão.
Especialmente, o “QUARTETO FANTÁSTICO” está salvando a garantia de um bom Natal para os Servidores Públicos Municipais e para os Comerciantes locais.
Claro, o próximo passo depende do Prefeito: aplicar o recurso que será repassado pela Câmara no pagamento dos salários dos servidores públicos no dia 23/12. Será que seu orgulho irá permitir? A resposta teremos nos próximos dias.


Pela segunda vez em 2025, Câmara de Pirassununga antecipa devolução de recursos para garantir pagamento do funcionalismo
Prefeito de Pirassununga não comparece nas negociações para o dissídio da categoria
Polícia Militar Ambiental Intensifica Fiscalização Contra Crimes Ambientais na Região
Elektro realiza podas drásticas e galhos cortados são jogados sob o passeio púbico
Sindicato dos Funcionários Públicos de Pirassununga emitiu NOTA DE INSATISFAÇÃO
GVVS entregou 22 poltronas para os leitos do SUS da Santa Casa de Pirassununga